Grêmio abre Gauchão com estratégia diferente e busca hegemonia
O Grêmio foi campeão estadual em 2018, mas mudou a estratégia para encarar o Gauchão deste ano. Diante do Novo Hamburgo, neste domingo (20), às 17h (horário de Brasília), no estádio do Vale, o time gremista entra em campo com reservas do elenco principal e não mais com equipe de jovens. O plano é ganhar mais pontos desde as primeiras rodadas para ajudar na busca da hegemonia.
Renato Gaúcho estará à beira do campo e dentro das quatro linhas estará um time mais rodado. Ao contrário do ano passado, o Grêmio abortou o uso do time de transição para evitar sustos na tabela e também avaliar o elenco principal. A avaliação é um bônus, mas tem importância. Nas primeiras quatro rodadas, somente reservas jogarão e todos serão observados.
A partir dessa análise, o Grêmio pretende definir quem mais vai contratar para o restante da temporada. De antemão, a diretoria e comissão técnica querem ter novo zagueiro, lateral-esquerdo, meia e meia-atacante. A lista pode aumentar de acordo com o desempenho no Gauchão.
Em 2018, o time de transição jogou para que o elenco principal cumprisse as férias. Reflexo da participação no Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos. Como consequência, a avaliação foi finalizada às vésperas da Copa do Mundo, na Rússia.
FICHA TÉCNICA
NOVO HAMBURGO X GRÊMIO
Data e hora: 20/01/2019 (domingo), às 17h (Brasília)
Local: estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Transmissão na TV: RBS TV E PPV
Árbitro: Vinícius Amaral
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel e Fabrício Lima Baseggio
NOVO HAMBURGO: Gustavo; Osvaldir, Fred, Luis Gustavo e Fabinho (Neuton); Amaral, Mossoró, Preto, Juninho e Héctor Bustamante; Paulinho Simionato (Leandro Cearense)
Técnico: Bolívar
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Kaio, Jean Pyerre e Alisson; Thonny Anderson
Técnico: Renato Gaúcho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.