Topo

Força máxima! Grêmio fecha parte do treino e evita preservação no Gaúcho

Roger Machado não vê razão para preservar jogadores no Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Roger Machado não vê razão para preservar jogadores no Campeonato Gaúcho Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/04/2016 17h43

O Grêmio não vai preservar nem testar ninguém nas quartas de final do Gauchão. Nesta terça-feira (05), o trabalho que definiu o time que pega o Brasil de Pelotas na quarta ocorreu com portas fechadas. Mas mesmo assim, não é difícil imaginar a escalaçãgo. 

Sem preservar jogadores ou grandes problemas, Roger não contará apenas com Marcelo Oliveira, com lesão na coxa esquerda, Ramiro e Henrique Almeida, com caxumba e Bressan, suspenso. 

Com isso, a escalação gremista tende a ser: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Bobô. 

A segunda parte do treinamento, quando foi trabalhada bola parada, teve portas fechadas. Até então, Roger Machado não tinha separado 11 titulares em campo. Apenas e defesa está totalmente confirmada. 

O Grêmio poderia preservar os principais atletas pensando no penúltimo jogo da fase de grupos da Libertadores. Às 6h de quinta-feira já começa a viagem ao Equador, onde no dia 13 há o duelo com a LDU. A antecipação na ida ocorre para adaptação aos 2,8 mil metros de altitude. 

Grêmio e Brasil de Pelotas jogam na quarta-feira, na Arena às 19h30 (horário de Brasília. Em eliminatória de jogo único, quem vencer vai às semifinais do Gauchão.