Topo

Neymar parabeniza companheiros por título francês e lamenta ausência

Do UOL, em São Paulo

15/04/2018 19h05

Em recuperação de lesão no pé direito, Neymar parabenizou os companheiros do Paris Saint-Germain pela conquista do Campeonato Francês - o sétimo na história do clube. O time parisiense faturou o título neste domingo (15) após golear o Monaco por 7 a 1 no Parque dos Príncipes. Sem atuar desde o fim de fevereiro, o brasileiro também lamentou a ausência no jogo que sacramentou o título.

"Queria muito estar mais perto de vocês. Parabéns, rapaziada! Allez Paris", escreveu o craque, que antes disso publicou uma imagem jogando pôquer online enquanto assistia à partida pela televisão.

Apesar da ausência do atacante durante a partida, o pai de Neymar acompanhou o jogo de uma das tribunas do Parque dos Príncipes.

Este é o segundo título que o time de Paris conquista sem Neymar dentro de campo. No fim de março, a equipe havia faturado a Copa da Liga Francesa, também em cima do Monaco. 

A conquista nacional é a quinta do PSG nas últimas seis edições. Na temporada passada, o campeão foi justamente o time do Principado.

A volta de Neymar aos gramados deve acontecer no próximo mês, às vésperas da Copa do Mundo na Rússia. O jogador se recupera da lesão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.