PUBLICIDADE
Topo

Carioca - 2019

Abel 'descobre' novo Fla com Arrascaeta e Everton Ribeiro: "time agudo"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/01/2019 23h57

O Flamengo venceu o Boavista por 3 a 1 e se classificou para a semifinal da Taça Guanabara. O técnico Abel Braga, claro, estava feliz com o resultado, mas não tanto com o 'descobriu' no segundo tempo do jogo, quando lançou Everton Ribeiro ao lado de Arrascaeta.

Leia Mais:

O treinador se mostrou muitíssimo satisfeito com o desempenho da dupla junta e diz que esse poderá ser um caminho a ser seguido. Não somente pela dupla, mas também pelo encaixe que o time teve. O Flamengo empatava por 1 a 1 quando Abel fez a mudança. Everton ainda acertou o travessão em outro lance. 

"Muito mais que o resultado, positivo foi aquilo que eu fiz após sofrer o gol. Iria fazer no intervalo. Às vezes, o treinador acha que o que fala no intervalo vai dar resultado, e sofri o gol com quatro minutos. Fiz o que queria, abrindo Gabriel para direita, coloquei o Arrascaeta para dentro e botei o Vitinho na esquerda", disse Abel. 

"Gostei de ver o Arrascaeta com Éverton Ribeiro. Vi o time agudo, com Gabriel e Bruno Henrique. E isso para mim, não tem preço. São 26 dias de trabalho e nos mostraram o que podem me dar como resposta. Organizado. Alguns gols tipo videogame, perdidos, mas uma produção muito aguda", completou o treinador do Flamengo.

Com a vitória, o Flamengo está classificado para a semifinal da Taça Guanabara. O time soma 10 pontos e abriu na liderança do Grupo C. O Rubro-negro volta a campo no domingo, quando recebe a Cabofriense, no Maracanã.