Em dia de estreias, Flu atropela Americano e tem 1ª vitória no ano
O Fluminense não teve dificuldades para golear o Americano por 4 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Everaldo, Yony González (2) e Matheus Ferraz marcaram os gols do Tricolor, que contou com as estreias de Bruno Silva, Ezequiel, Matheus Gonçalves, Caio Henrique e o colombiano autor de dois gols.
Com a vitória, o Fluminense chega aos quatro pontos e pula para a vice-liderança do Grupo B. O Tricolor volta a campo no domingo, quando receberá a Portuguesa, no Maracanã.
Yony González acerta trave em primeiro chute pelo Flu
Reforço do Fluminense, Yony González assumiu a titularidade logo após ser registrado na Federação do Rio. E na primeira oportunidade que teve para finalizar, o colombiano acertou a trave direita do goleiro do Americano. O lance animou a torcida presente em Saquarema, cidade da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
Diniz se irrita com câmera do SporTV
Um lance curioso chamou atenção durante a parada técnica do primeiro tempo. O técnico Fernando Diniz utilizou a pausa para passar algumas instruções e a câmera do SporTV estava grudada nele, captando todo o áudio. O treinador se mostrou irritado e olhou sério para o profissional, que deu um passo atrás.
Everaldo faz o primeiro
As orientações de Diniz parecem ter dado resultado. Tanto que o Fluminense abriu o placar minutos depois. Daniel arrancou pela direita e tocou para Luciano. O atacante deu bela assistência para Everaldo finalizar com categoria e abrir o placar: 1 a 0.
Garoto do placar
Campeonato Carioca, de fato, é o chamado raiz. Após o gol de Everaldo, um jovem foi o responsável por mudar o placar do estádio Elcy Rezende, em Saquarema. Ele subiu em uma grade e colocou o número um ao lado do Fluminense. Nada de placar eletrônico por aqui.
Zagueiro do Americano desloca ombro, mas segue no jogo
O gol do Fluminense foi apenas um dos problemas para o Americano. É que no mesmo lance em que Everaldo marcou, o zagueiro Admilton deslocou o ombro esquerdo e sofreu até o médico do clube recolocar no devido lugar. Menos mal que ele se levantou e seguiu em campo.
Flu amplia com Speedy González
Melhor em campo, o Fluminense não teve dificuldade para chegar ao segundo gol. Aos 17min, Everaldo tocou para Yony González dentro da área. O colombiano se ajeitou e de bico mandou para o fundo das redes em lance inusitado. O que importa é a bola na rede: 2 a 0.
Matheus Ferraz define vitória
Dois minutos depois mais um gol. Em falta na intermediária, Daniel cobrou na medida para Matheus Ferraz subir mais que a zaga do Americano e mandar para o fundo das redes. Com três de vantagem, a vitória estava garantida e deu tranquilidade ao time.
Yony González transforma em goleada
A fulminante estreia de Yony González foi coroada com o segundo gol do colombiano. Ele recebeu passe de Daniel e só teve o trabalho de deslocar o goleiro do Americano para fazer o quarto do Fluminense.
AMERICANO 0 X 4 FLUMINENSE
Data e hora: 24/01/2019, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Elcyr Resende, em Bacaxá (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Auxiliares: Luis Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Gols: Everaldo, aos 39min do primeiro tempo; Yony González, aos 17min, Matheus Ferraz aos 19min, e Yony González, aos 39min do segundo tempo
Cartões amarelo: Abuda (AME) Airton, Luciano e Yony González (FLU)
Americano
Luis Henrique; Léo Rosa, Admilton, Gabriel, Rafinha; Abuda, Vandinho, Marquinhos (Paulo Vitor), Neto (Dedé), Gustavo (Espinho); Romário.
Técnico: Josué Teixeira.
Fluminense
Rodolfo, Ezequiel, Ibañez (Nathan), Matheus Ferraz e Mascarenhas; Airton, Bruno Silva (Caio Henrique) e Daniel; Luciano, Yony González (Matheus Gonçalves) e Everaldo.
Técnico: Fernando Diniz
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.