Reforço cresce em momento decisivo e 'ganha' Botafogo com provocação ao Fla
Contratado pelo Botafogo por R$ 2,5 milhões, Luiz Fernando criou muita expectativa na torcida. Apesar do início de ano irregular, o reforço finalmente caiu nas graças dos torcedores. O jogador cresceu nos momentos decisivos e marcou gols importantes para colocar o Alvinegro na final do Campeonato Carioca. O gol contra o Flamengo foi todo especial. Além de ser o da classificação, Luiz Fernando provocou na comemoração e, com isso, conquistou o público alvinegro.
O Botafogo não tem bom retrospecto recente diante do Flamengo e passou a ser motivo de piada após viver o episódio do “chororô”, em 2008, quando o então presidente Bebeto de Freitas chorou na frente do elenco e diante das câmeras ao protestar contra frequentes erros de arbitragens em jogos contra o Rubro-negro.
Torcedores e até jogadores do Flamengo iniciaram uma provocação com a situação. Entrou para história, tanto que o gesto foi repetido por Vinicius Júnior 10 anos após o episódio. A situação, evidentemente, incomoda muito o Botafogo, que chegou até a vetar o Nilton Santos (Engenhão) para o rival, alegando a provocação como motivo.
E justamente neste momento Luiz Fernando deu o troco. Ao fazer o gol da eliminação, ele tampou o nariz com dois dedos, uma clara provocação ao “cheirinho de hepta”, criado pelo rival em 2016, na disputa do Brasileiro, que acabou nas mãos do Palmeiras.
A reação nas redes sociais foi imediata. O gesto do botafoguense ‘lavou a alma’ dos torcedores, cansados de servir de piada para o maior rival. O jogo virou. E Luiz Fernando tem papel decisivo nisso. Dentro e fora de campo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.