Topo

Carioca - 2019

Doriva pede respeito ao Botafogo e reforça cautela no Vasco: 'nada ganho'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/04/2015 19h38

A ordem no Vasco é não se empolgar com a vantagem obtida neste domingo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na primeira partida da final do Campeonato Carioca. Depois de os jogadores falarem em “pé no chão”, o técnico Doriva reforçou o discurso de cautela e disse que não há nada ganho.

“É preciso manter o foco. Temos um segundo jogo muito importante no próximo domingo. Precisamos de foco e concentração nesta semana”, repetia o treinador vascaíno durante a entrevista coletiva no Maracanã.

“Não tem nada ganho, conseguimos apenas uma pequena vantagem. É preciso respeitar o Botafogo, o René e o bom trabalho que eles vêm fazendo”, reforçou Doriva.

O treinador cruzmaltino lembrou ainda a situação do adversário na semifinal, quando foi derrotado pelo Fluminense na primeira partida, venceu a segunda e carimbou a vaga nesta final na disputa de pênaltis.

“O Botafogo já reverteu isso antes. Além disso, eles valorizaram muito essa vitória nossa hoje [domingo]. Fizeram um grande jogo. Não vi o time deles cair fisicamente. Correram o tempo todo e nos causaram problemas. Temos que estar focados. As coisas não caem do céu, não é fácil ser campeão”.

Por fim, Doriva analisou a partida equilibrada e ainda reconheceu que o Vasco não contava com um gol nos acréscimos na falta cobrada por Bernardo.

“Foi um jogo muito corrido, intenso o tempo todo, com um perde e ganha de bolas. Um jogo muito difícil. Conseguimos fazer um gol em um lance que a gente não esperava. Tínhamos aumentado a estatura da equipe com o Thalles e tivemos a felicidade de fazer gol em bola que passou por baixo”, comentou.

Com a vitória simples neste domingo, o Vasco precisa apenas de um empate no próximo fim de semana para ficar com o título. Em caso de vitória do Botafogo por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. A taça irá direto para General Severiano em caso de triunfo por dois ou mais gols de vantagem.

?