Topo

Carioca - 2019

Sem Fred, Drubscky esboça Fluminense com Lucas Gomes e Kenedy no ataque

O atacante Lucas Gomes deve ocupar a vaga deixada por Fred no ataque tricolor - Nelson Perez/Fluminense FC
O atacante Lucas Gomes deve ocupar a vaga deixada por Fred no ataque tricolor Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2015 16h43

O técnico Ricardo Drubscky treinou o Fluminense na tarde desta quinta-feira em busca de um substituto para o camisa 9 Fred, suspenso para a segunda semifinal entre o Tricolor e o Botafogo, às 18h30 deste sábado, no Engenhão. E o testado foi Lucas Gomes, que formou dupla de ataque com Kenedy nas Laranjeiras.

O Fluminense não tem um jogador de área como Fred entre os reservas. Recentemente, o Tricolor se desfez de Walter e perdeu Michael, suspenso pelo CAS (Comitê Arbitral do Esporte) por mais oito meses. Restou a Ricardo Drubscky, portanto, escalar Lucas Gomes, que tem características diferentes do capitão, atuando mais pelas pontas do ataque.

O zagueiro Marlon começou o coletivo entre os reservas, mas substituiu Henrique na etapa final do treinamento. O jovem ficou de fora da primeira partida semifinal por causa de dores musculares. A tendência é que a formação defensiva seja decidida até sexta por Drubscky, de acordo com as condições físicas do jogador.

Wagner também teve chance no time principal em um momento posterior da atividade, no lugar de Vinicius, que depois voltou à equipe na vaga de Lucas Gomes. 

Outro destaque foi a primeira participação do recém-contratado volante Pierre em um coletivo pelo Fluminense. Ele treinou entre os reservas, uma vez que só poderá ser utilizado por Ricardo Drubscky no Campeonato Brasileiro, que começa em maio.

Com isso, o Fluminense deve atuar contra o Botafogo no sábado com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique (Marlon), Gum e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Vinícius (Wagner); Kenedy e Lucas Gomes.