Topo

Carioca - 2019

Fora do Carioca, Jefferson passa bem após cirurgia e projeta Copa América

Goleiro Jefferson faz sinal de positivo após cirurgia bem-sucedida - SMG assessoria
Goleiro Jefferson faz sinal de positivo após cirurgia bem-sucedida Imagem: SMG assessoria

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2015 15h29

O goleiro Jefferson, do Botafogo, realizou na manhã desta sexta-feira uma cirurgia para tratar de uma lesão no joelho direito e o chefe do departamento médico do Alvinegro, Luiz Fernando Medeiros, a considerou um sucesso. Fora das finais do Campeonato Carioca e ainda sem previsão de retorno aos gramados, ele projeta a participação na Copa América com a Seleção Brasileira em junho.

Jefferson ficará de repouso por dois dias e neste domingo já deverá iniciar as sessões de fisioterapia. Sua meta é que no mês que vem comece os treinamentos no clube.

“Graças a Deus, correu tudo bem na cirurgia e agora começamos uma nova etapa no meu processo de recuperação. Faço questão de agradecer a todos que me mandaram lindas mensagens de apoio e me desejando força nesse momento. É através de mensagens como essas que ganho força para seguir trabalhando dia após dia”, declarou.

O goleiro fez questão ainda de demonstrar sua alegria pelo título da Taça Guanabara conquistado pelo Botafogo na última quarta-feira.

“Fiquei muito feliz com a conquista da Taça Guanabara, mas triste por não poder estar dentro de campo ajudando. A torcida pode ter certeza de que vou trabalhar muito para me recuperar 100% dessa lesão e poder estar apto a voltar a vestir a camisa do Botafogo e da Seleção Brasileira o quanto antes”, disse.  

Jefferson sentiu dores no joelho direito após realizar um amistoso contra a França defendendo a Seleção Brasileira. Renan será seu substituto no Alvinegro nas semifinais da Taça Guanabara diante do Fluminense. O primeiro jogo acontecerá neste sábado, às 18h30, no Maracanã.