Topo

Carioca - 2019

'Casal Sub-20' decide em apenas 9min, e Flu bate Bonsucesso sem dificuldade

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/03/2015 22h51

Novamente com brilho da dupla Gerson e Kenedy, o Fluminense bateu o Bonsucesso com facilidade por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Cada um dos jovens marcou um gol antes dos 9min do primeiro tempo, decidindo o destino da partida. Edson completou o placar para o Tricolor no duelo, ainda aos 15min.

Com a vitória, o Fluminense vai a 21 pontos e segue na terceira posição, atrás apenas de Botafogo e Vasco, que também venceram pela nona rodada. O Bonsucesso, por sua vez, segue na 14ª posição, a primeira fora da zona da degola, ocupada por Boavista e Nova Iguaçu.

No próximo final de semana, o Fluminense visita o Macaé, às 18h30 de domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, enquanto o Bonsucesso encara o Volta Redonda em Moça Bonita, às 16h do mesmo dia.

Fases do jogo:

Confiante, o Fluminense começou a partida no Maracanã já pressionando o limitado Bonsucesso. E, logo aos 4min, a estrela das promessas brilhou em campo. Gerson recebeu sozinho na entrada da área e bateu forte no canto esquerdo do goleiro adversário, que nada pôde fazer para evitar o primeiro do Tricolor. Cinco minutos depois, foi a vez de Kenedy aproveitar confusão da zaga rival para tocar com categoria na saída de Preto e ampliar a vantagem do time das Laranjeiras.

O Fluminense era muito superior no Maracanã. A equipe controlava as ações na partida e pouco permitia ao Bonsucesso, que se limitava a defender e tentar contragolpes ineficazes. Aos 15min, Edson complicou ainda mais a situação do rival ao marcar o terceiro de cabeça em cobrança de escanteio.

Com a vantagem confortável no placar, o Fluminense claramente diminuiu o ritmo em campo. O Tricolor se poupava enquanto o Bonsucesso fazia muito pouco, com exceção de uma bomba de Giovani que explodiu no travessão de Diego Cavalieri aos 20min. A jogada, inclusive, foi a última de maior emoção na etapa inicial.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo lento, com as duas equipes sendo pouco perigosas, por comodidade, no caso do Fluminense, ou por limitação, no caso do Bonsucesso. O time suburbano ainda tentou diminuir o placar, mas tinha muitas dificuldades para vencer a defesa tricolor, mesmo com os adversários claramente se poupando. Por isso, a partida seguiu sem muitas emoções até o apito final.

O melhor – Gérson – ao lado de Kenedy, o meia de apenas 17 anos ajudou o Fluminense a resolver o jogo antes dos dez minutos do primeiro tempo. O apoiador, inclusive, ainda foi aplaudido por marcar um golaço de fora da área, seu segundo como profissional.

O pior – Gum – ainda sem ritmo após passar quase quatro meses parado, o zagueiro entrou sem confiança na partida e quase se complicou em alguns lances.

Chave do jogo – Os dez primeiros minutos do Fluminense. Comandados por Gerson e Kenedy, o Tricolor só precisou dos instantes iniciais para deixar o jogo à sua feição, com um gol de cada um. A vantagem deu a tranquilidade necessária para que o Tricolor mandasse na partida até o fim sem dificuldades.

Para lembrar – Esta foi a terceira vitória seguida do Fluminense no Campeonato Carioca. O Tricolor vinha pressionado após derrotas para Vasco e Volta Redonda, mas se recuperou e encostou nos líderes Vasco e Botafogo.

FLUMINENSE 3 X 0 BONSUCESSO

Data: 12/03/2015
Hora: 21h00 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Flávio Manoel da Silva
Cartões amarelos: Jean, Gerson, Edson, Fred (FLU); Cristiano, Ivan (BON)
Cartão vermelho: Denilson (BON)

Fluminense
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Victor Oliveira (Victor Oliveira) e Giovani (Gum); Edson, Jean, Gerson e Wagner; Kenedy (Walter) e Fred.
Técnico: Cristóvão Borges

Bonsucesso
Preto, Ivan, Jadson, Elton e Cristiano; Marquinhos, Julio Cesar (Clodoaldo), Fernando e Matheus (Miguel); Giovani (Robertinho) e Denilson.
Técnico: Marcelo Sales