PUBLICIDADE
Topo

Espanhol - 2019

Piqué repreende Suárez e Vidal em campo e critica Dembélé em entrevista

Piqué "não entendeu" Vidal em lance que poderia ter terminado em gol do Barcelona - Josep Lago/AFP
Piqué "não entendeu" Vidal em lance que poderia ter terminado em gol do Barcelona Imagem: Josep Lago/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/11/2018 22h46

O zagueiro Gerard Piqué não reagiu bem à derrota por 4 a 3 do Barcelona para o Betis, neste domingo (11), no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. Câmeras de televisão flagraram o jogador tendo diálogos não muito amistosos com dois companheiros assim que o árbitro encerrou a partida.

A primeira "vítima" foi Arturo Vidal, que, pelo que indicam as imagens, cobrava o espanhol por não ter deixado a bola com ele em um lance que poderia ter terminado em gol quando os visitantes já venciam por 4 a 2. "Se você diz 'minha', tudo bem, mas nunca tinha ouvido 'eu' na minha vida", disse Piqué, com uma expressão de incompreensão. 

As câmeras da emissora "Movistar" ainda registraram uma conversa de Piqué com Luis Suárez no gramado. Segundo a imprensa espanhola, o zagueiro diz ao uruguaio: "Vai me f... por  causa de um passe? Não me f...". Apesar de a frase parecer agressiva, o atacante responde calmamente: "Bem, já foi...".

Já em entrevista nos vestiários, Piqué externou insatisfação com o tema Dembélé. O atacante francês foi barrado pelo técnico Ernesto Valverde depois de não treinar duas vezes nesta semana, em mais um episódio extracampo que gerou incômodo desde que chegou ao Camp Nou.

"Temos que ajudá-lo a entender que o futebol é vivido 24 horas", alfinetou o zagueiro. "Acredito que ele vai evoluir com esta decisão que o treinador tomou. Todos nós também já cometemos erros quando éramos jovens".

Mesmo com a derrota para o Betis, o Barcelona manteve a liderança do Campeonato Espanhol, com 24 pontos, mas agora apenas um de vantagem sobre o Sevilla.