PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid vence Espanyol com ajuda de VAR e Marcelo e Bale poupados

Susana Vera/Reuters
Imagem: Susana Vera/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/09/2018 17h37

Com Marcelo e Gareth Bale poupados, e Vinicius Junior cortado minutos antes da partida, o Real Madrid controlou o jogo realizado no Santiago Bernabéu, neste sábado (22), e bateu o Espanyol por 1 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. O gol de Asensio, no final do primeiro tempo, precisou da ajuda do VAR (árbitro de vídeo) para ser validado.

Lopetegui optou por deixar o lateral esquerdo brasileiro e o galês no banco, mas não teve problemas por isso, já que viu seu time segurar o rival e fazer o básico para somar mais três pontos neste começo de temporada. Vinicius Junior, que a princípio foi relacionado e poderia participar do confronto, acabou cortado e acompanhou o triunfo das arquibancadas.

Dando sequência ao Espanhol, o Real visita o Sevilla na próxima quarta-feira (26), pela sexta rodada do torneio, às 17h (de Brasília). Já o Espanyol recebe o Eibar um dia antes, às 15h.

Os melhores: Asensio e Isco comandam vitória

Isco domina a bola durante Real Madrid x Espanyol, neste sábado - Javier Soriano/AFP - Javier Soriano/AFP
Imagem: Javier Soriano/AFP

A saída de Cristiano Ronaldo faz, aos poucos, outros jogadores assumirem o protagonismo na equipe. Casos, neste sábado, de Asensio e Isco, que foram os principais nomes merengues. Além do gol de Asensio, os meias correram bastante e foram os responsáveis pela criação, dificultada pela retranca visitante.

O pior: Benzema não se encontra

O atacante destoou nas ações ofensivas do Real no jogo. Além de esbarrar na dura marcação que lhe dava pouco espaço, principalmente nas bolas alçadas na área, o francês não esteve inspirado quando tinha maior liberdade e, apagado, acabou substituído por Mariano Díaz aos 14 minutos da etapa final.

Lei do ex confirmada pelo VAR

Asensio demorou um minuto para comemorar seu gol neste sábado. Quando aproveitou sobra de chute de Modric e bateu cruzado, sem chances para Diego López, viu a arbitragem consultar o VAR (árbitro de vídeo) para confirmar se a sua posição no momento do lance era legal. Como era, ele anotou o primeiro tento na edição atual do torneio e registrou mais um caso de lei do ex, já que foi emprestado ao Espanyol na temporada 2015/16.

Vacilo de Ramos e quase um golaço

Sergio Ramos durante Real Madrid x Espanyol neste sábado - Susana Vera/Reuters - Susana Vera/Reuters
Imagem: Susana Vera/Reuters

Sergio Ramos vacilou e entregou a bola nos pés de Borja Iglesias. O atacante partiu em velocidade e não se intimidou com o tamanho de Courtois: deu uma bela cavadinha para o gol, mas a bola bateu no travessão. Por pouco ele não igualou o duelo e fez um golaço no Bernabéu. 

Real em cima, mas Espanyol perigoso nos contra-ataques

Com exceção de Courtois, todo o time merengue esteve no campo de ataque em boa parte da primeira etapa. Pressionando o rival, os mandantes tiveram posse de bola bem superior antes de ir aos vestiários e contaram muitas vezes com os zagueiros participando da criação no último terço do campo.

Com isso, ficou exposto e o Espanyol por pouco não abriu o placar em duas oportunidades. Na primeira, o chute cruzado passou à esquerda do goleiro belga; na segunda, o arqueiro espalmou chute forte de Hernán Pérez.

Não foi desta vez

Vivia-se a expectativa de Vinicius Junior estar na partida deste sábado, quando foi relacionado por Lopetegui. O atacante brasileiro, porém, foi um dos cortados da relação de 20 nomes (apenas 18 podem participar do jogo) e acompanhou o duelo das arquibancadas do estádio.

Ficha técnica

Real Madrid 1 x 0 Espanyol

Horário: 15h45 (de Brasília)
Data: 22 de setembro de 2018, sábado
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Árbitro: Antonio Mateu
Assistentes: Pau Cebrián e Iker de Francisco Grijalba
Cartões amarelos: Nacho  Fernández (Real Madrid); Roca e Javi López (Espanyol)

Gol: Asensio, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Real Madrid: Thibaut Courtois; Odriozola, Sergio Ramos, Varane e Nacho Fernández; Casemiro; Modric, Ceballos (Lucas Vázquez), Asensio e Isco (Marcos Llorente); Benzema (Mariano Díaz).

Técnico: Julen Lopetegui

Espanyol: Diego López; Javi  López, Naldo, Hermoso e Vilà; Granero, Roca, Darder (Victor Sánchez), Piatti (Léo Baptistão) e Hernán Pérez (Sergio Garcia); Iglesias.
Técnico: Rubi