Topo

Espanhol - 2019

Sem C. Ronaldo em campo, Bale faz dois gols e decide em vitória do Real

Do UOL, em São Paulo

31/03/2018 15h21

Focado na Liga dos Campeões, o Real Madrid nem precisou usar força total para vencer um dos piores times do Campeonato Espanhol, neste sábado, fora de casa. Um time misto de reservas e titulares, sem Cristiano Ronaldo, venceu o Las Palmas tranquilamente por 3 a 0. Gareth Bale chamou a responsabilidade e fez dois gols. O outro foi de Karim Benzema, que jogou mal e perdeu feio uma chance de ampliar o placar no 2º tempo.

O início não foi bom para o Real, que demorou para encontrar o entrosamento ideal e correu muitos riscos. O Las Palmas teve três chances de gol, desperdiçou, e acabou sofrendo dois ainda no 1º tempo, de Bale e Benzema.

Nem houve tempo para o Las Palmas iniciar uma possível reação no 2º tempo. Aos 5min, o Real ampliou o placar com outro gol de pênalti, de Bale. Isso deu tranquilidade para o time merengue administrar a vitória com tranquilidade. O Las Palmas conseguiu assustar em raros contra-ataques, mas não ameaçou a vitória do Real.

Com isso, o Real agora tem 63 pontos e está em 3º lugar no Campeonato Espanhol. O Las Palmas está na zona de rebaixamento, com 21.

Desfalques

O Real Madrid tomou muito cuidado com a escalação para o jogo deste sábado, já que enfrentará a Juventus, pela Liga dos Campeões nesta terça-feira (3). Por isso Cristiano Ronaldo, Kroos, Marcelo (poupados), Isco e Sergio Ramos (com lesões leves) não jogaram. Além disso, Carvajal estava suspenso.

Chances perdidas

O começo do jogo foi intenso, pois os dois times partiram para o ataque e cometeram muitos erros. Calleri, Halilovic e Momo acertaram chutes perigosos, que passaram perto do gol do Real Madrid. Do outro lado o time merengue parou no goleiro Chichizola, que defendeu finalizações de Benzema e Vázquez. 

Gols no 1º tempo

Aos 25min, Modric fez um lançamento perfeito para Bale, que ficou frente a frente com o goleiro e mandou a bola para rede. Isso abalou o Las Palmas, que acabou sofrendo outro gol aos 37min, depois que o juiz marcou pênalti em Vázquez. Quem cobrou com sucesso foi Benzema.

Lance feio

Aos 20min do 2º tempo, Benzema teve uma ótima chance de fazer gol, mas desperdiçou. Ele recebeu passe na pequena área, estava sozinho, mas chutou em cima do goleiro.

Calleri em campo

Grande parte da torcida do São Paulo sente saudades do argentino Calleri, que teve uma passagem rápida e de sucesso pelo time tricolor. Neste sábado, porém, ele não jogou bem. Perdeu uma chance de gol aos 4min do 1º tempo, quando ficou sozinho na entrada da área, mas chutou para fora. E também cometeu o pênalti em Vázques aos 37min. Depois do intervalo, o argentino melhorou e acertou um cabeceio perigoso, que fez a bola tocar no travessão.

LAS PALMAS x REAL MADRID

Local: Estádio Gran Canaria
Data: 31/03/2018
Árbitro: González Fuertes 
Cartões amarelos: Gálvez (LAS), Momo (LAS), Ximo Navarro (LAS)
Gols: Bale, aos 25min do 1º tempo; Benzema, aos 38min do 1º tempo; Bale, aos 6min do 2º tempo

LAS PALMAS
Chichizola; Macedo (Erik), Ximo Navarro, Gálvez, Aguirregaray; Vicente (Samperio), Javi Castellano, Aquilani, Momo (Ezekiel), Halilovic  e Calleri.
Técnico: Paco Jémez

REAL MADRID
Keylor Navas; Nacho (Achraf), Vallejo, Varane e Theo; Lucas, Casemiro (Llorente), Modric (Kovacic), Asensio; Bale e Benzema
Técnico: Zidane