Com dois gols de CR7, Real Madrid goleia Valencia fora e alivia crise
Longe do líder Barcelona no Campeonato Espanhol e eliminado na Copa do Rei pelo modesto Leganés na última quarta-feira, o Real Madrid voltou a campo neste sábado (27) contra o Valencia e conseguiu dar uma aliviada na crise. No estádio Mestalla, os comandados de Zinedine Zidane contaram com dois gols de Cristiano Ronaldo, um de Marcelo e outro de Kroos para golearem o adversário por 4 a 1, fora de casa, na 21ª rodada do Espanhol - Santi Mina descontou.
A vitória leva o Real aos 38 pontos, ainda na quarta colocação da tabela, mas agora a dois justamente do Valencia, que estacionou nos 40 pontos. Os merengues só voltam a jogar no próximo sábado, quando visitam o Levante pelo Espanhol. Já a equipe do técnico Marcelino encara o Barcelona na próxima quinta-feira pela semifinal da Copa do Rei e, no domingo, visita o Atlético de Madri.
2x Ronaldo
Cristiano Ronaldo não vivia grande fase com a seca de gols e ainda viu seu nome nas manchetes recentemente envolvendo uma possível saída do Real Madrid. Porém, nos últimos dias, o português reencontrou a melhor forma e marcou seus primeiros gols em 2018 no último fim de semana, contra o Deportivo La Coruña. Já neste sábado, o camisa 7 voltou a balançar as redes duas vezes, em duas cobranças de pênalti, para ser decisivo na vitória fora de casa.
Aula de contra-ataque e gol
O Real abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Em uma aula de contra-ataque envolvendo Bale, Marcelo, Benzema e Ronaldo, o português foi derrubado dentro da área por Montoya. O camisa 7 foi para a cobrança do pênalti e deslocou o goleiro brasileiro Neto para inaugurar o marcador.
Mais um pênalti
Aos 37 minutos da etapa inicial, os visitantes ampliaram a vantagem. Desta vez, Benzema foi empurrado por Montoya, e o árbitro Javier Estrada Fernández marcou mais um pênalti, mesmo com a revolta dos jogadores do Valencia. Ronaldo mudou o canto e fez o segundo dos merengues.
Pressão do Valencia no 2º tempo
O Valencia veio para cima no segundo tempo e descontou aos 13 minutos. Parejo cobrou escanteio, Santi Mina apareceu livre no meio da área, viu a defesa do Real parar e escorou de cabeça para descontar para os donos da casa. Falha dos merengues, que só ficaram olhando o atacante na jogada. O gol deu uma injeção de ânimo aos donos da casa, que ficaram muito perto do empate pouco depois.
Marcelo e Kroos dão números finais ao jogo
Porém, ao invés do segundo gol do Valencia, quem voltou a balançar as redes foi o Real. Marcelo e Asensio fizeram bela tabela pelo lado esquerdo, o lateral brasileiro entrou na área e chutou cruzado por baixo das pernas de Neto, que falhou na jogada. Terceiro dos visitantes. Pouco depois, após mais uma troca de passes, Kroos recebeu de frente para o gol e chutou no canto. Fim de papo no Mestalla.
Baixas de peso
Para a partida contra o Valencia, Zidane não pôde contar com dois dos principais jogadores do Real. Sergio Ramos voltou a sentir desconforto na panturrilha esquerda depois de ficar um mês afastado pela mesma lesão, e Isco sofreu uma pancada no quadril no treinamento de sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.