Barça reitera apoio à Catalunha e torcida responde: liberdade, liberdade
Participante da assembleia de sócios realizada neste sábado, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, pediu para sair da ordem do dia. No discurso, arrancou aplausos dos torcedores ao anunciar que o clube vai continuar ao lado dos governantes da Catalunha. O pronunciamento ocorreu depois que o governo federal, em Madri, informou que vai assumir a administração da Catalunha e destituir seu presidente regional.
“O Barcelona sempre esteve com o povo catalão e suas instituições. Assim, reiteramos nosso apoio absoluto às instituições eleitas por seus cidadãos”.
As palavras foram muito bem recebidas pelos sócios que cantaram em coro “liberdade, liberdade”. Terminada a ovação, o presidente do Barcelona continuou e expressou solidariedade a todas as pessoas atingidas pelas medidas do governo federal e aos meios de comunicação. Por fim, falou que é hora de calma.
"Qualquer reação deve ser cívica e pacífica, também no Camp Nou. Agora, mais que nunca, insistimos em nossa aposta por diálogo como única via possível."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.