Jornal elogia Neymar: 'voltou a ser o do YouTube' contra Atlético de Madri
A vitória suada do Barcelona rendeu elogios a Neymar por parte do jornal catalão “Sport”. Em uma análise do clássico deste domingo contra o Atlético de Madri, a publicação afirmou que o camisa 11 brasileiro voltou a protagonizar lances como o dos tempos de Santos, vistos pelos espectadores espanhóis via YouTube.
“Neymar voltou a ser o do YouTube”, escreveu o “Sport” na manchete de uma coluna publicada neste domingo (26). O Barcelona sofreu para impor seu jogo após uma mudança na formação tática de Luis Enrique, que apostou em três zagueiros e um meio-campo com quatro jogadores.
A publicação destacou em especial o desempenho individual de Neymar enquanto o clube catalão mostrava desorganização no coletivo. “Ao Barça custou muito até se encontrar e foi Neymar o único que canalizava o jogo. O fazia prendendo a bola, correndo”, escreveu o Sport.
“Um homem que não se cansava de ter a bola, tentar e voltar a arriscar. Não é a primeira vez que Neymar é o melhor quando o jogo coletivo não flui e ‘afogam’ Messi na marcação”, completou.
O brasileiro não foi elogiado somente pelo que fez com a bola, mas também pela entrega mostrada na marcação. Para o “Sport”, a luta de Neymar tem sido fundamental para que o Barcelona continue na briga pelo título do Campeonato Espanhol, apesar da má fase do clube – para os padrões dele.
A vitória por 2 a 1 neste domingo, fora de casa, colocou o time catalão na liderança provisória do Espanhol, dois pontos à frente do Real Madrid – que ainda não havia jogado nesta rodada e também tem um jogo a menos por conta do Mundial de Clubes da Fifa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.