CR7 erra pênalti, mas se redime e ajuda Real a bater o Sevilla
O Real Madrid não teve dificuldade para vencer o Sevilla por 4 a 0, mas levou alguns sustos durante a partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Após dominar amplamente o adversário na primeira etapa, os merengues caíram de produção, mas Gameiro desperdiçou cobrança de pênalti que poderia ter empatado a partida e os merengues mataram o jogo com gols de Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo. Com a vitória, o Real diminui para um ponto a diferença para o vice-líder, Atlético de Madri.
O atacante Karim Benzema voltou em grande estilo ao Real Madrid após conviver com lesões e problemas extracampo nos últimos meses. O francês precisou de apenas seis minutos para marcar um lindo gol: Gareth Bale avançou com a bola dominada pela direita e cruzou para a área, na medida, para que Benzema pegasse de primeira e abrisse o placar para os merengues.
O Sevilla sentiu o gol e acabou ficando recuado em seu campo de defesa. Com isso, o Real Madrid passou a pressionar em busca do segundo gol. Cristiano Ronaldo, Bale e Modric tentaram, mas esbarraram no goleiro Rico e não conseguiram ampliar o placar ainda na primeira etapa. A poucos minutos do fim, Varane comete pênalti após puxar a camisa do adversário. Gameiro, que não marca há cinco jogos pelo Espanhol, bateu mal e Keylor Navas fez a defesa.
Na segunda etapa, o Real Madrid voltou com um ímpeto menor ao apresentado na primeira etapa. Mesmo assim, o clube merengue teve a chance de ampliar o placar: Modric fez bela jogada na entrada da área e foi derrubado pela marcação. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança, mas acabou mandando a bola por cima do gol.
Após acertar ao marcar o pênalti, o árbitro da partida tomou uma decisão polêmica: Gameiro recebeu passe em profundidade e bateu na saída de Navas, empatando a partida. No entanto, o trio de arbitragem avaliou que o atleta estava em posição irregular e anulou o tento.
O gol era o que o Real Madrid precisava para acordar no jogo. Tanto que, menos de cinco minutos após o gol anulado, os merengues liquidaram a fatura: Cristiano Ronaldo se redimiu do pênalti desperdiçado ao completar cruzamento da direita, marcando o segundo gol do Real. Dois minutos depois, Bale aproveitou bola sobrada na área e marcou o terceiro.
Com a larga vantagem, o Real Madrid quase levou um gol aos 39 minutos, com um chute de Gameiro, que parou em grande defesa de Navas. Dois minutos mais tarde, no entanto, veio o tiro final: Jesé deu sorte na tabela com James e tocou na saída de Rico para completar o marcador.
Na próxima rodada, que acontecerá no dia02 de abril, o Real Madrid vai ao Camp Nou enfrentar o Barcelona, que lidera o campeonato com 76 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.