Com 3 de Suárez e gracinha de Messi, Barcelona goleia Celta e mantém ponta
Suárez recuperou a artilharia do Campeonato Espanhol neste domingo, após ver Cristiano Ronaldo superá-lo no dia anterior. Em um segundo tempo inspirado, o Barcelona goleou o Celta de Vigo por 6 a 1 no Camp Nou com direito a três gols e do uruguaio. O último deles, 23º do atacante na competição, foi inusitado: Messi rolou uma cobrança de pênalti para frente e Suárez marcou. O argentino deixou o seu, assim como Rakitic e Neymar, que fechou o placar. Guidetti descontou para os visitantes.
A vitória deixa o Barcelona com 57 pontos, três a mais que o Atlético de Madrid, vice-líder. O Real Madrid, terceiro, tem 53. O Celta de Vigo segue com 35 pontos, mas caiu para a oitava colocação, tendo sido superado pelo Eibar na tabela.
A próxima partida do Barcelona será pelo Campeonato Espanhol, na próxima quarta-feira (17), fora de casa, contra o Sporting Gijón. O Celta de Vigo, por sua vez, volta a campo no próximo sábado (20), quando recebe o Eibar pelo torneio nacional.
Os donos da casa não apresentaram um futebol envolvente na etapa inicial, mostrando problemas na criação e vulnerabilidade da retaguarda. Se com a bola no chão o Barcelona tinha dificuldades para ter boas chances de gol, Messi tranquilizou a situação em uma bela cobrança de falta aos 27min, mandando perto do ângulo esquerdo de Sergio para inaugurar o marcador. Ter saído na frente não fez com que os catalães melhorassem seu desempenho em campo. Distraído na defesa, o time comandado por Luis Enrique cedeu o empate ao Celta aos 39min, quando o atacante sueco Guidetti converteu pênalti sofrido por ele mesmo no minuto anterior.
A história foi diferente no segundo tempo, pois o Barcelona retornou dos vestiários com uma postura mais agressiva. Apagado no primeiro tempo, Neymar apareceu bem pela ponta esquerda, mas foi Suárez quem recolocou a equipe azul-grená na frente. Aos 13min, o uruguaio infiltrou na área, recebeu cavadinha de Messi e bateu de primeira para marcar seu 21º gol no Espanhol, empatando novamente com Cristiano Ronaldo na artilharia da competição. O 22º dele no torneio e segundo no jogo veio aos 30min, após jogada construída por Messi e Neymar.
Oito minutos depois, pênalti para o Barcelona e o lance mais marcante da noite: Messi foi para a cobrança, deu um toque leve para frente para finalização e terceiro gol de Suárez. O uruguaio ainda deu mais duas assistências: uma para Rakitic, que fez o quinto aos 40min, e a outra para Neymar, que definiu o resultado aos 45min.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.