PUBLICIDADE
Topo

Luis Enrique e Piqué reprovam carretilha de Neymar

Do UOL, em São Paulo

31/05/2015 10h42

A tentativa de uma carretilha deixou Neymar no centro de uma discussão dentro do próprio Barcelona. O lance polêmico, que irritou os jogadores do Athletic Bilbao na decisão da Copa do Rei, também não repercutiu bem dentro do Barça. O técnico Luis Enrique e o zagueiro Piqué reprovaram a ação do atacante brasileiro.

“Estes tipos de coisas estão muito mal vistas na Espanha. Se eu fosse jogador do Athletic Bilbao, responderia da mesma forma ou pior. É preciso entender que Neymar não faz isso para humilhar o rival. No Brasil, isto é visto de outra forma. Com o tempo, tentaremos controlar isso”, afirmou o treinador.

Piqué seguiu a linha de Luis Enrique, mas tentou colocar panos quentes no assunto. “Talvez Neymar não devesse fazer tanto espetáculo, mas eles estavam muito nervosos pela derrota. Não se deve dar mais importância a isso”, opinou o zagueiro.

O lance ocorreu já no fim da partida, vencida pelo Barcelona por 3 a 1. Irritados, os jogadores do Athletic Bilbao cercaram Neymar, discutiram de forma ríspida com ele e houve muita confusão.

Neymar pareceu não dar muita importância para a jogada e toda a repercussão. "Que se irritem, eu não vou mudar", disse ao canal Tele 5.