PUBLICIDADE
Topo

Espanhol - 2019

Odegaard substituiu C.Ronaldo aos 16 anos e fez história: "fiquei nervoso"

AP Photo/Daniel Ochoa de Olza
Imagem: AP Photo/Daniel Ochoa de Olza

Do UOL, em São Paulo

24/05/2015 10h46

Martin Odegaard fez história outra vez na carreira: depois de estrear na seleção principal da Noruega em um jogo oficial das Eliminatórias da Euro com apenas 15 anos, o prodígio se tornou o jogador mais jovem da história do Real Madrid com 16 anos e 157 dias. Além do recorde, o norueguês ainda teve a responsabilidade de substituir Cristiano Ronaldo na vitória contra o Getafe por 7 a 3.

"Eu fiquei um pouco nervoso por jogar na frente de tantas pessoas, mas eu tentei curtir o momento. Foi um dia especial, fiquei muito orgulhoso e muito feliz", comemorou Odegaard, na TV oficial do Real Madrid.

Contratado em janeiro, Odegaard constantemente é aproveitado no Real Madrid Castillas - o time B merengue. Entre os jogadores mais jovens, o astro-mirim ainda não conseguiu se firmar como titular absoluto, muito menos repetir as atuações dos tempos em que jogava na Noruega.

"Eu tive uma fase muito boa nesta minha primeira temporada no Real Madrid e me senti bastante confortável", desconversou a promessa.