Topo

Zico festeja título do Fla, mas lamenta ausência de 'torcedor pobre'

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/12/2013 17h11

Uma semana após o título da Copa do Brasil pelo Flamengo, o ex-jogador Zico comentou a conquista do time de coração. Em seu site, o maior ídolo da história do clube postou um texto festejando a conquista e o trabalho da nova diretoria, que assumiu o comando da Gávea em janeiro de 2013.

No entanto, nem tudo foi festa nas palavras de Zico. Grande aliado do grupo que dirige o Flamengo, ele lamentou a ausência de torcedores de menor renda na decisão contra o Atlético-PR no Maracanã e lembrou que é preciso encontrar uma solução para possibilitar a presença de todos no estádio.

“Infelizmente os estádios de futebol não comportam uma torcida do tamanho do Flamengo. E eu lamento demais que não exista ainda um jeito de garantir que o torcedor mais pobre tenha acesso ao estádio. Acho realmente que seria importante ter todo mundo lá no caldeirão que virou o novo Maracanã. Mas só cabem 70 mil e o ponto de corte deverá ser cada vez mais o programa voltado aos sócios-torcedores, que já passou de 60 mil”, escreveu o ídolo rubro-negro.

“O mais importante, eu acho, é que o torcedor em condições de aderir ao programa [sócio torcedor] possa ver vantagens. Há uma conta que mostra que o valor mais baixo pode sair de graças usando descontos e vantagens ao longo do mês. É preciso cobrar que seja assim mesmo, que funcione”, completou Zico.

O “Galinho” ainda comentou a decisão da diretoria de aposta em Jayme de Almeida no comando técnico do time que se sagrou campeão.

“A lógica do compromisso com as finanças fez a direção olhar para Jayme e Cantarele [auxiliar] após a saída do Mano. Um golaço que celebrei à distancia por conta da identificação dos dois ex-companheiros com o Flamengo, além da competência que sabia que eles tinham”.

E mesmo apoiando a diretoria, o atual treinador do Al Gharafa, do Qatar, reforçou o dever dos torcedores do Flamengo de cobrar que o trabalho se mantenha positivo em 2014.

“O torcedor deve estar pronto para cobrar da diretoria do Flamengo, que neste ano mostrou resultados. Em 2014, esperamos que o trabalho continue e que o clube avance em muitas questões. É preciso seguir apoiando, torcendo e cobrando para chegarmos a objetivos ainda maiores”, encerrou.

CLASSIFICADO À LIBERTADORES, FLAMENGO CURTE BOA FASE