PUBLICIDADE
Topo

Copa da Liga Inglesa - 2021

Fernandinho marca, City bate United e vai à final da Copa da Liga Inglesa

Manchester City comemora gol na vitória contra o Manchester Uniter, pela Copa da Liga Inglesa - Getty Images
Manchester City comemora gol na vitória contra o Manchester Uniter, pela Copa da Liga Inglesa Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/01/2021 18h40

Classificação e Jogos

O Manchester City está na final da Copa da Liga Inglesa. O time de Pep Guardiola bateu o Manchester United por 2 a 0 na tarde de hoje, no Old Trafford, pela semifinal da competição. Stones e Fernandinho marcaram os gols da vitória.

Com o resultado, o Manchester City avança e vai enfrentar o Tottenham na decisão. O Manchester United, por sua vez, se despede da competição.

A classificação dos Citizens teve início com John Stones, aos cinco minutos do segundo tempo. Foden cobrou falta da esquerda, a zaga desviou no primeiro pau e Stones tocou para o fundo do gol na segunda trave para abrir o placar.

Aos 37 minutos, veio o segundo. Após escanteio cobrado por De Bruyne, a defesa do United tirou com Martial e Wan-Bissaka, mas a bola sobrou para Fernandinho. O brasileiro pegou de primeira de fora da área e fez um belo gol para definir o placar.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 0 X 2 MANCHESTER CITY

Local: Old Trafford, Manchester

Data: 6 de janeiro de 2021, quarta-feira

Horário: 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Martin Atkinson

Assistentes: Harry Lennard e Nick Hopton

Cartões amarelos: Luke Shaw e Fred (Manchester United); João Cancelo e Fernandinho (Manchester City)

Gols: John Stones, aos 5 minutos do segundo tempo e Fernandinho, aos 37 minutos do segundo tempo (Manchester City)

MANCHESTER UNITED: Dean Henderson; Aaron Wan-Bissaka, Victor Lindelöf, Harry Maguire , Luke Shaw; Fred, Scott McTominay, Paul Pogba, Bruno Fernandes; Anthony Martial, Marcus Rashford. Técnico: Gunnar Solskjær.

MANCHESTER CITY: João Cancelo; Rúben Dias; John Stones; Oleksandr Zinchenko; Kevin De Bruyne; Riyad Mahrez; Raheem SterlingFernandinho; Ilkay Gündogan; Phil Foden. Técnico: Pep Guardiola.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.