Guto diz que Inter e América-MG foi 'melhor que muitos jogos de Série A'
Uma final antecipada da Série B. Assim a partida entre Inter e América-MG foi definida. Nesta quarta-feira (27), o time gaúcho fez 2 a 1 numa vitória sofrida no estádio Beira-Rio. E a partida, na avaliação do técnico Guto Ferreira, superou muitos jogos de Série A.
"Se bobear o jogo de hoje foi superior a muitos jogos de Série A. Isso passa por uma questão, os jogos que cito são de equipes que se encontram em dificuldade, uma organização não tão alta. Estas duas equipes (Inter e América-MG) são organizada, muito bem condicionadas, brigando pelo topo da tabela, com confiança e maturidade. Não são nomes que apresentam o resultado. É o momento, qualidade, treinamento de grupo, entrosamento de equipe. O time do América-MG pode nãot er os nomes expressivos que o Inter tem, mas tem jogadores extremamente competitivos e essa competitividade gera um time forte", disse o treinador.
Foi difícil. O Inter saiu na frente com gol de Edenílson, o América-MG empatou com Luan e a vitória vermelha veio só aos 40 do segundo tempo com gol de Nico López.
"Embora não tenha o peso de uma final, é o que eu falei, traz um valor importante para a sequência da competição. Moraliza bastante. Mas não adianta ganhar agora e estacionar. Temos que seguir na mesma pegada, na mesma batida. Temos dois jogos cruéis pela frente. Que bom que nosso time correu bem. Prevíamos um jogo difícil, mas graças a Deus o mais importante aconteceu, que foi a vitória", completou.
Com 51 pontos, o Inter lidera a Série B. O próximo confronto será contra o Santa Cruz, no Beira-Rio, sábado, às 16h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.