Topo

América-RN vence e Santa Cruz perde a chance de entrar no G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/11/2014 19h13

O América-RN deu um passo importante para evitar o rebaixamento para a Série C ao derrotar o Santa Cruz por 1 a 0 neste sábado, na Arena Pernambuco, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Max marcou o único gol da partida e o time potiguar continua próximo dos times que estão fora da “turma da degola.” Por outro lado, a equipe pernambucana perdeu a chance de chegar ao G-4.

Fases do jogo:

A partida começou com o Santa Cruz implantando seu jogo e passou a impressão que rapidamente abriria o placar. Wescley perdeu ótima chance, aos 16, quando finalizou cruzado e a bola passou perto do gol de Andrey.

O América-RN tinha dificuldade para trocar passes e o Santa Cruz perdeu outra oportunidade clara, aos 29. Léo Gamalho recebeu passe dentro da área e na saída de Andrey chutou para fora. No fim, aos 42, ainda houve tempo para o goleiro do time potiguar salvar sua equipe após finalização de Wescley.

A segunda etapa começou movimentada e o Santa Cruz seguia melhor em campo. Entretanto, o América-RN não demorou para responder, aos quatro, quando Rodrigo Pimpão fez boa jogada individual, chutou no canto e Tiago Cardoso defendeu.

O jogo seguia equilibrado e os dois goleiros trabalhavam muito. Wanderson chutou forte na bola, aos 13, e Tiago Cardoso salvou o Santa Cruz. Sete minutos depois foi a vez de Cassiano obrigar Andrey trabalhar.

O América-RN melhorou na partida ao apostar nos contra-ataques e acabou saindo na frente, aos 34. Rodrigo Pimpão fez grande jogada e rolou para Walber servir Max. O atacante dominou e tocou na saída do goleiro para colocar a equipe potiguar na frente.

A equipe visitante seguia bem posicionado e reclamou de um pênalti, aos 38, que foi ignorado pela arbitragem. Walber invadiu a área e acabou sendo tocado por Tiago Costa, mas a jogada seguiu. O Santa Cruz ainda tentou reagir no fim, mas o time potiguar se defendeu para confirmar sua vitória.

Chave do jogo:
O América-RN se defendeu com qualidade durante boa parte da partida e com ótimos contra-ataques acabou decidindo a partida em uma boa jogada de Rodrigo Pimpão.

Para lembrar:

Marcante.
O jogo foi especial para Natan porque o meia realizou sua 100ª partida pelo Santa Cruz. Ele entrou aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Keno.

Confusão. O goleiro Andrey saiu de sua meta, aos 30, e chocou seu ombro no rosto de Alemão. O zagueiro do Santa Cruz ficou deitado no chão e reclamou com o árbitro e o Lázaro, do América-RN, reclamou da atitude do atleta adversário.

Próxima rodada. O América-RN volta a jogar na sexta-feira, às 19h30, contra o Boa Esporte, na Arena das Dunas. Por outro lado, o Santa Cruz visita o Náutico, às 17h20, na Arena Pernambuco.

SANTA CRUZ 0 x 1 AMÉRICA-RN

Data:
1º/11/2014 (sábado)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)

Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Alburquerque (AL) e Thalis Augusto S. Monteiro (AL)
Cartões amarelos: Léo Gamalho (Santa Cruz); Max e Lázaro (América-RN)
Gol: Max, aos 34 minutos do segundo tempo

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Tony (Cassiano), Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu (Alberto), Danilo Pires e Wescley; Keno (Natan) e Léo Gamalho
Técnico: Oliveira Canindé

AMÉRICA-RN
Andrey; Walber (Zé Antônio), Cleber, Lázaro e Wanderson; Fabinho, Jean Cléber e Arthur Maia (Daniel Costa); Rodrigo Pimpão, Emerson (Andrezinho) e Max
Técnico: Roberto Fernandes