Felipão é absolvido pelo STJD e poderá ir a campo para receber a taça
A festa será completa para o Palmeiras no domingo (2), quando a equipe terá pela frente o Vitória em jogo no qual receberá a taça de campeão brasileiro de 2018. Nesta quinta-feira (29), o departamento jurídico conseguiu absolver o técnico Luiz Felipe Scolari e o diretor Alexandre Mattos em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Leia mais
- Até Felipão se rendeu ao funk na festa do Palmeiras pelo título brasileiro
- Indefinição de Palmeiras, Atlético-PR e Bahia com Globo ameaça Cartola
- Brasileirão paga em média salários maiores do que Portugal e México
A decisão favorável libera Felipão a ir a campo no jogo das medalhas do decampeonato. Caso fosse punido, Scolari poderia ser proibido de pisar no gramado e vetado, portanto, da festa pelo título nacional.
O mesmo poderia se aplicar a Alexandre Mattos, que pela segunda vez comanda o futebol do Palmeiras em um título de Campeonato Brasileiro. O dirigente, após vencer também por duas vezes a Série A com o Cruzeiro, trabalha no clube em 2016.
Felipão foi suspenso por um jogo por insinuar um esquema de favorecimento para o Flamengo, principal concorrente na disputa pelo título nacional. Mattos também desabafou contra a arbitragem e acabou punido pelo STJD.
O treinador palmeirense, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, reclamou do acúmulo de cartões amarelos dados no confronto, especialmente para Lucas Lima, Bruno Henrique e Mayke, que desfalcaram o time no compromisso seguinte, justamente diante do rival rubro-negro carioca.
Sem o trio, o Palmeiras segurou o empate por 1 a 1 com o Flamengo, em pleno Maracanã, e sustentou a liderança. O título veio justamente no Rio de Janeiro com a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, no último fim de semana.
Felipão conseguiu um efeito suspensivo, mas dependia do novo julgamento para ter a pena definida. Com a absolvição, Scolari se livra da obrigação de acompanhar o Palmeiras de longe no domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.