PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jogadores do Inter celebram vaga no G-4: "Apresentamos futebol de campeão"

Do UOL, em Porto Alegre

25/11/2018 21h13

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo (25), os jogadores do Internacional celebraram a campanha com a confirmação da vaga no G-4.

"Algumas vezes apresentamos futebol de campeão. Mas não podemos tirar o mérito do Palmeiras, que fez um segundo turno espetacular", disse o goleiro Marcelo Lomba.

O Internacional ainda bateu recorde de pontos entre os clubes egressos da Série B. Com 68, superou o Grêmio de 2006 e virou a melhor campanha dos que subiram no Brasileiro sob o atual formato (20 clubes e pontos corridos).

"Conseguimos um dos objetivos, um time que veio da Série B, conseguir vaga direta na Libertadores não é para qualquer um", elogiou Pottker. "É um grande feito. Ficamos tristes por deixar o líder se distanciar. Mas fizeram por merecer. Deixamos escapar os pontos fora de casa, mas fica o aprendizado para o ano que vem", completou Edenílson.

Na última rodada, o Inter encara o Paraná fora de casa. Em disputa, a marca de melhor campanha da história do clube no Brasileiro com o atual formato. Para ultrapassar os anos de 2006 e 2014, basta uma vitória.

Esporte