Felipe Melo responde a críticas sobre Palmeiras apresentar "futebol feio"
Líder do Brasileirão com cinco pontos de vantagem para o Internacional, o Palmeiras tem recebido algumas críticas por não conseguir exibir "futebol vistoso" em determinadas partidas. Muitas vezes com três volantes, o Alviverde se mostra burocrático e eficiente dentro de campo, mas tem conseguido êxito até aqui.
Neste domingo (11), após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG no Independência, Felipe Melo aproveitou para mandar recado aos críticos.
Leia mais:
Juca Kfouri: Verdão dá mais um passo para o título
Felipão comemora ponto fora e veta clima de "já ganhou"
Técnico veta conversas sobre contratações antes de término do Brasileirão
"Queria fazer um pedido para a imprensa. A gente vê às vezes alguns times com futebol para trás, retranqueiro e falam que isso é lindo, elogiam o espírito do time. Mas quando o Palmeiras, de repente, está precisando manter o resultado, todo mundo correndo, marcando como time pequeno... Aí falam que é feio", afirmou Felipe Melo na saída do Independência em entrevista reproduzida pela ESPN Brasil.
"Eu queria mesmo que analisassem o futebol da maneira que deveria ser analisado. Tem dias para jogar para trás, para tomar decisões dependendo de cada jogo. Essa inteligência é que mantém essa vantagem que temos. Temos que saber analisar", completou.
Em 2016, quando foi campeão, o Palmeiras também sofreu com críticas por não apresentar um futebol vistoso. Na ocasião, o termo "Cucabol" foi criado para o estilo do time que conquistou o 9º Campeonato Brasileiro de sua história.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.