Claudinei Oliveira pede demissão do Paraná para assumir a Chapecoense

Claudinei Oliveira é o novo técnico da Chapecoense. O treinador pediu demissão do Paraná Clube nesta terça-feira (16) e já foi anunciado pelo clube catarinense. O time paranaense também confirmou a saída do profissional, que dirigiu a equipe em 11 partidas, com três empates e oito derrotas, um aproveitamento de 9% dos pontos. O Paraná é o último colocado na Série A, enquanto que a Chapecoense está na 18ª posição, também dentro da zona de rebaixamento.
Em seu comunicado oficial, a Chape lembrou ainda que Claudinei dirigiu o Sport também neste Brasileirão. Foram 16 jogos com sete derrotas, quatro empates e cinco vitórias pelo clube pernambucano, que está na penúltima posição do campeonato.
Em coletiva nesta semana, Claudinei já havia deixado no ar a hipótese de deixar o Paraná: “Se chegar um momento que não acho que não tenho mais o que agregar, aí vou sair. Se for melhor sair agora, ficar pra o ano que vem, aí vamos ver o que é melhor para os dois, porque a gente tem de olhar para a frente”, declarou.
Claudinei já assume a Chape para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, 16h no Mineirão. Ele leva consigo também o auxiliar técnico Luciano Gusso. Já o Paraná ainda não sabe quem dirige a equipe no jogo de domingo, 19h em Curitiba, contra o Flamengo, função que pode ser dada ao ex-meia Lucio Flávio, agora parte da comissão técnica permanente do clube.
"Conhece o nosso time, conhece Santa Catarina (dirigiu o Avaí ainda esse ano) e tem fome, quer crescer e trabalhar sério", disse João de Nês, diretor da Chapecoense, sobre a escolha do novo treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.