PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Larghi elogia equilíbrio e força do ataque do Atlético: "não é por acaso"

Siga o UOL Esporte no

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

30/09/2018 18h51

O técnico Thiago Larghi falou sobre o que gostou e o que não gostou do Atlético-MG na goleada por 5 a 2 diante do Sport, no Independência. Começando pelos méritos dos seus comandados, o treinador elogiou o equilíbrio que o time apresentou para sair atrás do marcador, empatar o jogo rapidamente e construir a vitória ainda no primeiro tempo.

"O time mostrou que queria fazer o gol. Teve equilíbrio, chegou ao empate e conseguiu a virada naturalmente, impondo nosso jogo. Mostramos porque temos o melhor ataque da competição. Não é por acaso. Espero que esse equilíbrio continue para que tenhamos uma sequência na competição", disse o treinador.

Aos seis minutos de jogo, Leonardo Silva marcou contra e colocou o Sport em vantagem. Dois minutos mais tarde, Elias deixou tudo igual para o Galo. Ainda no primeiro tempo, a equipe virou com gols de Fábio Santos, Emerson e Cazares. Apesar disso e da expulsão de Durval antes do intervalo, o time mineiro acabou sofrendo o gol de Michel Bastos na etapa final, que subiu sozinho dentro da área e marcou o segundo gol dos pernambucanos. A bola aérea chamou atenção de Thiago Larghi.

"A gente tem que melhorar, não pode ser diferente. A gente trabalha durante a semana, mas mesmo assim esses gols acontecem. É reconhecer o que aconteceu e identificar isso para não voltar a sofrer na próxima partida", acrescentou.

Com a goleada, o Atlético foi aos 45 pontos na tabela, ficando a quatro do Flamengo, quinto colocado. Com a vitória de mão cheia, o time foi aos 47 gols marcados e segue como melhor ataque do torneio.

Esporte