Estacionado em 7º há mais de um mês, Cruzeiro vê Santos ameaçar colocação
Ainda vivo nas competições de mata-mata - Libertadores e Copa do Brasil -, o Cruzeiro seguirá poupando seus principais atletas no Brasileirão. Contudo, por mais que o jejum de quatro jogos sem vitória não tenha tanto peso na equipe, o clube voltou a ser seguido de perto dos adversários da parte de baixo da tabela. Um tropeço diante do Santos, neste domingo, no Mineirão, pode tirar o time da sétima colocação que está ocupando desde a 20ª rodada.
O jogo contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, faz com que Mano Menezes volte a poupar seus atletas titulares diante do Santos. O time da Vila tem 32 pontos, dois a menos que o Cruzeiro, razão pela qual o jogo pode ser considerado de seis pontos. Além disso, a equipe mineira também precisará se preocupar com o Corinthians e Fluminense. Dependendo do seu resultado e dos concorrentes, a Raposa poderá terminar a rodada caindo para o décimo lugar.
"A leitura que faço é bem objetiva. Os outros estão chegando porque nós não estamos vencendo. Uma vitória do Santos faz com que eles nos ultrapassem, mas uma vitória nossa vai abrir novamente uma diferença", comentou o treinador.
Além de voltar a adquirir uma gordurinha, um eventual triunfo em casa também poderá diminuir a distância para o G-6. O degrau de cima é ocupado pelo rival Atlético-MG. A distância que já foi de quatro pontos entre as equipes hoje é de oito. Sem garantia de títulos da Copa do Brasil e Libertadores, não deixar o pelotão de cima escapar pode ser importante para garantir-se na Libertadores do ano que vem via Brasileirão, caso necessário.
Para o jogo deste domingo, a tendência é que Mano repita quase todo o time que jogou bem e empatou o clássico do último final de semana. A única ausência já confirmada é de Lucas Romero, que levou o terceiro amarelo e está suspenso.
CRUZEIRO x SANTOS
Motivo: 26ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 23/09/2018, às 19h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitro: Brasulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Neuza Inês Back (SC)
CRUZEIRO
Rafael, Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva, David, Ederson e Mancuello; Raniel. Técnico: Mano Menezes
SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Alves, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Bruno Henrique, Gabriel e Rodrygo. Técnico: Cuca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.