Topo

Cuca confirma Juninho na vaga de Luan e retorno de Willian ao Palmeiras

Juninho será titular do Palmeiras diante do Fluminense no Rio de Janeiro - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Juninho será titular do Palmeiras diante do Fluminense no Rio de Janeiro Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/09/2017 17h47

O Palmeiras contará com apenas uma novidade no time titular que enfrentará o Fluminense neste domingo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Willian, suspenso da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, volta ao time – provavelmente no lugar de Keno. Juninho, por outro lado, segue na zaga após a atuação da última segunda-feira.

Quem garantiu os dois nomes foi o próprio técnico Cuca, em entrevista concedida no fim da tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. O comandante palmeirense tratou de elogiar a atuação do camisa 4, que ganha a vaga do campeão olímpico Luan.

“Joga o Juninho. Ele fez um jogo bom com o Edu [Dracena], se adapta melhor com o Edu pela direita também. Pelo jogo que ele fez, vai jogar. A confiança temos igual no Luan e no Antônio Carlos que lutam para buscar este espaço, e o Edu e o Juninho para manter o lugar, como conversei com eles”, afirmou o treinador.

Em relação ao atacante, que será julgado na próxima semana pela expulsão no jogo contra o Atlético-MG – a suspensão pode variar entre quatro e 12 jogos -, o retorno é natural. Willian deve formar o trio com Dudu e Deyverson, os outros titulares de Cuca.

“Willian é um jogador importantíssimo e será aproveitado sim. Saiu no último jogo com a expulsão, mas é um jogador que é um artilheiro, tem um senso de competitividade muito grande, é importante e inteligente; volta ao natural”, declarou.

Com a manutenção de Juninho e o retorno de Willian, o Palmeiras deve manter o padrão do jogo do início de semana. Assim, o atual campeão nacional provavelmente entrará em campo com Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Willian, Deyverson e Dudu.

A equipe alviverde terá mais uma chance de embalar no Brasileirão e se aproximar dos primeiros colocados. Com 40 pontos, o Palmeiras possui três de desvantagem em relação ao Grêmio, vice-líder. O Corinthians, primeiro colocado, conquistou 53, em 24 jogos.