Topo

Grêmio se proíbe de pensar no Corinthians e joga sem 'distraídos'

Renato Gaúcho não vai utilizar os principais jogadores do Grêmio contra Chape - Thiago Ribeiro/AGIF
Renato Gaúcho não vai utilizar os principais jogadores do Grêmio contra Chape Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2017 04h00

O Grêmio enfrenta a Chapecoense, neste domingo (17), com uma missão: fazer a sua parte para seguir vivo no Campeonato Brasileiro e esquecer o Corinthians. Além da atribuição, o Tricolor volta a usar time misto para evitar a repetição do cenário vivido diante do Vasco. Preservando titulares, Renato Gaúcho quer eliminar o risco de um jogo desligado.

Diante do Vasco, o Grêmio jogou pouco e justificou a atuação pelo pensamento inconsciente do primeiro jogo contra o Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores.

No duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão não haverá esse risco. O time será quase inteiro de reservas, ou seja, sem titulares distraídos. A medida também preserva forças para o reencontro com o Botafogo, na quarta-feira.

"A gente tem um jogo importantíssimo na quarta, mas joga domingo. Aí o jogador fica com aquilo na cabeça, pode não correr, não divide. E fica um jogo sonolento", disse Renato.

Esquecer o Corinthians é outro lema no vestiário. Com sete pontos de diferença, o time de Fábio Carille até deu espaço para uma aproximação. Faltou o Grêmio aproveitar.

"Não adianta a gente ficar torcendo para o Corinthians tropeçar. Temos que fazer a nossa parte, ganhar os nossos jogos. Temos que ganhar", pontuou o treinador do Grêmio. "O Grêmio vai usar aquilo que for possível. O campeonato ainda está aberto", opinou Romildo Bolzan Jr., presidente do clube gaúcho.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CHAPECOENSE
Data e hora
: 17/09/2017 (Domingo), às 16h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Michael Correia (ambos do RJ)
GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Cortez; Michel, Cristian, Patrick, Arroyo e Beto da Silva; Everton.
Técnico: Renato Gaúcho
CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moises Ribeiro, Lucas Mineiro e Canteros; Alan Ruschel, Wellington Paulista e Túlio de Melo.
Técnico: Emerson Cris