Topo

Atlético-MG triplica pontuação e traça meta ousada para o segundo turno

Elias marcou um dos gols do Atlético-MG contra a Ponte Preta - MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Elias marcou um dos gols do Atlético-MG contra a Ponte Preta Imagem: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2017 04h00

Nos três primeiros jogos do segundo turno, o Atlético-MG apresentou uma melhora em relação ao começo do Campeonato Brasileiro. Após a má campanha na metade inicial do torneio, a pontuação dos mineiros triplicou e a equipe passa a sonhar alto.

Nas três rodadas iniciais do torneio nacional, o Galo empatou com Flamengo (1x1) e Ponte Preta (2x2) e foi derrotado pelo Fluminense (2x1), acumulando somente dois pontos em nove possíveis.

Em compensação, na segunda metade da competição, a equipe venceu o Rubro-Negro Carioca (2x0) e a Macaca (2x1), mas foi derrotada pelo Tricolor Carioca (2x1). São seis pontos em nove prováveis.

O desempenho apresentado nas três primeiras rodadas do returno fazem do Galo o segundo melhor time desta fase da competição, atrás somente do Avaí. Auxiliar de Rogério Micale, suspenso no triunfo sobre a Ponte Preta, Diogo Giacomini fez a sua análise sobre a melhora do Atlético-MG:

"Equipe está crescendo, evoluindo, criando alternativas. E, com isso, a gente espera fazer segundo tempo de Campeonato Brasileiro forte. O nosso objetivo é terminar em primeiro lugar no segundo turno", afirmou.

O substituto do treinador na partida ocorrida no estádio Moisés Lucarelli também cravou a disputa pelo G-6 do Campeonato Brasileiro:

"Não tem nada ainda definido, campeonato é longo, mas pelo perfil da nossa equipe e qualidade dos jogadores, tenho certeza que essa equipe vai ser o que precisávamos para alavancar no campeonato, para nos colocar, definitivamente, na briga pelo G-6", declarou.