PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Palmeiras faz 103 anos e precisa bater SP para ter presente de aniversário

Cuca conversa com o elenco durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol - Agência Palmeiras
Cuca conversa com o elenco durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Agência Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

26/08/2017 04h00

O Palmeiras completa 103 anos de existência neste sábado (26). Pressionado após ser eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, a equipe precisa vencer o São Paulo no domingo (27) para garantir um aniversário tranquilo.

Com a festa oficial do clube marcada para segunda, o elenco sabe que um triunfo no Allianz Parque garante dias de tranquilidade como forma de presente. Com a parada no Brasileirão por causa dos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias, o time só volta a campo no dia 9 de setembro, contra o Atlético-MG.

Vencer significará a manutenção no G4 e a quebra de uma sequência de três jogos sem vencer. Sem contar o aspecto emocional para a torcida de ter o prazer de afundar o rival São Paulo na zona de rebaixamento.

Se perder, o time pode deixar o G4 e ainda chegar à marca de quatro jogos sem vencer. Seriam dias de folga, mas com o ambiente para lá de conturbado, com direito a especulação da saída de Cuca do comando e de mais pressão em cima do presidente, Maurício Galiotte, e para o diretor de futebol, Alexandre Mattos.

A festa ainda deve ter a presença dos donos da Crefisa como um dos atrativos, além das tradicionais rodas de conselheiros.

Esporte