PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Abel fala em vitória heroica e revela drama familiar de jogador do Flu

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2017 22h24

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, o técnico Abel Braga analisou o desempenho do Fluminense na noite desta segunda-feira.

O treinador disse que o Flu foi superior no primeiro tempo, mas viu o Atlético subir na etapa final. Aliviado com o bom resultado, Abel disse que a vitória foi heroica e dedicou a um jogador o triunfo:

"A gente dedica essa vitória ao Douglas. A esposa estava em uma gestação de gêmeos e perdeu as crianças hoje. Era curto o período, mas a gente dedica a ele".

Abel destacou a atuação de Henrique Dourado, autor dos dois gols tricolores na segunda. O comandante ressaltou as qualidades extracampo do camisa 9.

"O Dourado é solto, ele está feliz no clube. Nossa maior recompensa e chegar no clube para trabalhar feliz por estarmos juntos. Ele é adorado pelo grupo. Um jogador que estava caído, desacreditado e hoje é artilheiro do Brasileiro.

Com o triunfo, o Fluminense pulou para a 8ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O time chegou aos mesmos 30 pontos que o Cruzeiro, clube que abre o G-6, mas perde nos critérios de desempate.

No sábado, o Flu encara o Vasco, às 16h, no Maracanã. Uma nova vitória poderá conduzir o Tricolor à zona de classificação da Copa Libertadores, principal objetivo do Flu no ano.

Esporte