Não se sinta velho: Brasileiro tem primeiro gol de um nascido nos anos 2000
Gols com cheiro de novidade.
Vinícius Júnior estreou pelo Flamengo, Brenner pelo São Paulo, mas os primeiros gols de um jogador dos anos 2000, no Campeonato Brasileiro, tem outro dono. Neste domingo, o garoto Paulinho abriu o marcador em Vasco x Atlético-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte. No segundo tempo, marcou mais uma vez.
Aos 13min, o argentino Escudero deu o passe, o lateral atleticano Alex Silva não conseguiu cortar e Paulinho tocou na saída de Giovanni. Nascido em 15 de julho de 2000, portanto com 17 anos recentemente completados, o garoto vascaíno ainda se destacou em outros lances da etapa inicial. Deu, por exemplo, um chapéu no mesmo Alex.
"Com certeza foi uma emoção muito grande. Fico feliz pelo gol, mas sofremos o empate logo depois. Agora vamos botar em prática o futebol que a gente vem treinando", disse Paulinho, meio desconcertado, na saída para o intervalo, ao Sportv.
A receita foi seguida pelo garoto. Em contra-ataque puxado por Guilherme Costa, ele recebeu, limpou a marcação e bateu com categoria, de fora da área, para ampliar.
A trajetória de Paulinho foi recentemente destacada no UOL Esporte. O garoto é oriundo da Vila da Penha, mesmo bairro de onde veio Romário, e teve grande passagem pela seleção brasileira em título recente do Sul-Americano Sub-17, ao lado do flamenguista Vinícius Júnior.
Paulinho havia estreado com destaque, mas a partir do banco de reservas, em goleada sobre o Vitória - contribuiu com assistência. Os gols sobre o Atlético surgem em seu terceiro jogo como profissional, o primeiro como titular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.