Topo

Lateral do Inter pede atitude e admite medo de queda: "Assusta"

Geferson (dir) será titular contra o Corinthians, nesta segunda-feira (21) - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Geferson (dir) será titular contra o Corinthians, nesta segunda-feira (21) Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Do UOL, em Porto Alegre

20/11/2016 20h44

O rebaixamento assusta. Geferson, lateral esquerdo do Internacional, admitiu que a posição na tabela e as poucas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro preocupam e muito. Às vésperas do jogo contra o Corinthians, em São Paulo, o camisa seis afirmou que o cenário é difícil, mas ainda reversível. E pediu atitude na partida desta segunda-feira.

“Assusta (a situação do time). Assusta por faltar poucos jogos e essa zona que estamos é perigosa. Mas é pensar jogo a jogo. Temos obrigação de ganhar, não é por estar fora que não”, disse Geferson.

Neste domingo (20), enquanto o Vitória vencia o Figueirense e aumentava a dificuldade nas contas, o Inter treinava em São Paulo. No CT do Palmeiras. Geferson não viu o jogo do adversário direto contra a degola, mas soube rápido dos reflexos.

Com a vitória da equipe dirigida por Argel Fucks, o Inter precisa ganhar do Corinthians para não ir às duas últimas rodadas com três pontos de diferença.

“Nossa atitude precisa mudar. Tentamos conseguir o resultado no jogo passado, não deu. Agora é importante ganhar, ter fé em Deus e sair da zona”, comentou Geferson.

Dono de 39 pontos, o Inter está na zona de rebaixamento por conta do número de gols marcados. O placar de 4 a 0 para o Vitória, além dos três pontos, complicou a situação do time gaúcho justamente pelo impacto no saldo de gols e nos gols pró.

“Sabemos que a situação é difícil, mas não é impossível. O Inter é um dos poucos clubes do Brasil que nunca caiu e vamos fazer de tudo para continuar assim”, finalizou.