Topo

Aproximação do Santos não assusta Dudu: "não preocupa em nada"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/11/2016 23h35

Ao término da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viu a diferença para o Santos cair de seis para quatro pontos. Restando três rodadas para o término da competição, a situação da equipe comanda por Cuca é muito cômoda. Para ser campeão brasileiro, o Palmeiras precisa de duas vitórias em três rodadas, sendo que as duas próximas partidas, contra Botafogo e Chapecoenses, são no Allianz Parque.

Motivo pelo qual o meia Dudu mostrou muita tranquilidade ao ser questionado sobre a aproximação do Santos. Com o empate diante do Atlético-MG, o Palmeiras somou um ponto, enquanto o rival venceu o Vitória e conquistou três. São 71 pontos do líder Palmeiras, contra 67 do vice-líder Santos.

“Não preocupa em nada. A gente sabe que precisamos apenas fazer o nosso papel, eles que precisam torcer contra a gente e ganhar todas ainda, o que acho que vai ser muito difícil”, comentou o camisa 7 do Palmeiras, que já o clube em contagem regressiva para conquistar o Brasileirão, após 22 anos de jejum.

“Acho que é uma contagem regressiva. Temos três jogos para ganhar dois. Vão ser três jogos difíceis contra Botafogo, Chapecoense e Vitória. Mas vamos nos preparar bem, treinar bem e concentrar bem, para conquistar o nosso objetivo, que é o título”.

Já sobre o jogo com o Atlético, Dudu viu o Palmeiras fazer uma grande partida. Embora não tenha sido uma grande exibição técnica, o jogador enxergou outros pontos positivos, como a disposição para marcar o adversário e a entregada de cada atleta em campo.

“Duas equipes grandes, que almejam muita coisa. Eles brigam pela G3 e nós brigamos pelo título. Fizemos uma boa partida, não foi boa tecnicamente, mas superamos na marcação, na raça. Agora a gente pede o apoio do torcedor nos dois jogos que temos em casa, pois vamos ser campeões”.

Quer receber notícias do Palmeiras e do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.