Topo

Agora é com Damião! Atacante quer deixar boa impressão em fim de ano no Fla

O atacante Leandro Damião durante treino do Flamengo: desejo por um fim de ano feliz - Gilvan de Souza/Flamengo
O atacante Leandro Damião durante treino do Flamengo: desejo por um fim de ano feliz Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/11/2016 06h00

O Flamengo não terá Paolo Guerrero contra o América-MG, quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. O atacante está a serviço da seleção peruana nas Eliminatórias da Copa do Mundo e será substituído mais uma vez por Leandro Damião, que tenta deixar boa impressão no fim de ano enquanto a diretoria discute a possibilidade de estender o seu contrato, válido até 31 de agosto de 2017.

Damião começou bem a trajetória na Gávea e chegou até a ser titular em algumas partidas. Ele disputou 13 jogos até o momento e marcou três gols. No entanto, pouco atuou nos últimos três compromissos. O atacante esteve apenas 20 minutos em campo somados os duelos contra Corinthians, Atlético-MG e Botafogo.

O baixo aproveitamento expôs uma performance não lá muito empolgante. A última vez em que o atacante balançou as redes foi na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, em 13 de outubro.

Leandro Damião será fundamental no compromisso diante do lanterna e o próprio luta para deixar uma boa impressão e comprovar que o clube fez certo em contratá-lo em um momento no qual estava em baixa na carreira.

Permanecer na Gávea pelo menos até o fim de 2017 é o objetivo do camisa 18. E nada melhor para isso do que gols.

A diretoria já faz a sua parte e tenta costurar o acordo para a extensão contratual. Damião tem a tranquilidade para desenvolver o melhor futebol e deixar de vez os fantasmas para trás. Agora é com ele!

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.