Após afastar risco da degola, SP fala em "baixar a bola" contra euforia
O São Paulo venceu duas partidas consecutivas e, agora, o risco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro já é quase remoto. Mas, apesar da empolgação com os resultados positivos recentes, o elenco pretende manter os pés no chão para não sofrer novos sustos na competição.
“Sabemos que o campeonato é muito difícil. Temos que ir jogo a jogo. Agora vamos focar no América-MG. Temos uma semana cheia para trabalhar para mais uma vitória. Vamos pensar jogo a jogo”, disse Rodrigo Caio em entrevista à ESPN.
Após 32 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a 11ª posição da tabela de classificação, com 42 pontos somados. Com um jogo a menos, o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento, soma 35 pontos.
“Temos que ter muita atenção ainda, continuar trabalhando para terminar em uma posição melhor”, ponderou o goleiro Dênis em entrevista à rádio Globo.
Thiago Mendes, por outro lado, não conteve a animação e, após o triunfo por 2 a 0 sobre a Ponte Preta no último sábado (22), mencionou uma possível vaga na próxima Copa Libertadores.
O técnico Ricardo Gomes já vetou pensamentos deste tipo entre o elenco são-paulino. Segundo o comandante, o time precisa ter cautela no momento e pensar no que é mais palpável.
"Meu pensamento é no América, isso é meu pensamento. O São Paulo não tem três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Vamos baixar a bola (sobre o G-6), porque não tem três vitórias consecutivas. Vamos baixar a bola e pensar na Sul-americana", disse o treinador tricolor em entrevista coletiva.
Na próxima rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico Ricardo Gomes visita o América-MG na segunda-feira (31), às 20 horas (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.