Robinho assume artilharia do Brasileirão e explica presença no banco
Pouco antes das 15h o Atlético-MG divulgou a escalação para o jogo com o Grêmio. A grande surpresa foi a ausência de Robinho entre os titulares. Principal nome da equipe na temporada, o atacante começou o jogo com o Grêmio no banco de reservas. A decisão, segundo o próprio jogador, estava programada.
“Foi para poder entrar 100% e evitar o risco de lesão. Joguei no domingo passado, na quarta e não sou mais um menino de 18 anos. Acho que valeu o empenho de tudo mundo, estão todos de parabéns. Não é fácil jogar aqui contra o Grêmio e saímos com um pontinho, explicou o atacante, que entrou na partida após o Grêmio abrir o placar.
Com Robinho em campo, o Atlético cresceu. Conseguiu finalizar, algo que não havia conseguido na primeira etapa. A equipe mineira conseguiu equilibrar o jogo, que até então era todo de domínio do Grêmio. E aos 41 minutos da etapa final, Robinho apareceu mais uma vez. Marcou pela 10ª vez neste Campeonato Brasileiro. O atacante atleticano empatou com Gabriel Jesus na artilharia da competição.
“O resultado disso é o trabalho e o elenco muito forte que tem o Atlético. Não começamos o jogo muito bem. Claro que a gente queria ganhar, somar os três pontos. Mas fico feliz por ter ajudado o time a sair com o empate”, comentou Robinho, que comemorou bastante o ponto conquistado em Porto Alegre.
“Vale muito. O campeonato é competitivo. Temos de fazer o dever de casa e fora de casa e sempre procurar pontuar fora de casa. Agora é procurar descansar bastante, pois a maratona de jogos de quanto a domingo é muito intensa”
Agora, Robinho já tem 21 gols na temporada 2016. Autor dos três últimos gols do Atlético no ano, o atacante é o segundo jogador que mais fez gols no futebol brasileiro em 2016. Robinho só está atrás de Anselmo, do Fortaleza, que também marcou neste final de semana e chegou a 22 gols na temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.