Topo

Boa fase de Douglas ameaça retorno de Bolaños ao Grêmio no clássico

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/06/2016 07h18

Douglas vive uma de suas melhores fases no Grêmio. Com boas atuações em série, participação até defensiva e gols, o camisa 10 retomou a posição perdida ao fim do primeiro semestre. E logo agora Miller Bolaños volta a ficar disponível. Só que não tem regresso ao time garantido. 

Bolaños retornou da seleção equatoriana lesionado. Ficou os últimos dias apenas realizando atividades físicas. Retomará treinamentos com bola nos próximos dias e poderá ficar disponível. Só que não deve voltar. 

Até pela boa atuação dos colegas. Douglas não deixaria o time atualmente. Luan tem rendido melhor no ataque, ou seja, também não mudaria de posição. Giuliano é importante defensivamente e Everton tem participado dos principais lances do jogo usando sua velocidade. 

Desta forma, a presença de Bolaños servirá apenas para o técnico Roger Machado promover mais um capítulo nos famosos 'mistérios de Gre-Nal'. Antes do duelo com o Internacional há programação de trabalhos fechados e todas as possibilidades serão cogitadas. 

"Bolaños já fez algum tipo de trabalho. Vamos ver como vão reagir até lá, temos três dias até lá e gostaria de contar com ele. Ainda mais que o Luan saiu com algum problema que vamos ver o que é", disse o técnico Roger Machado. 

O Grêmio venceu o Santos muito por força do 'Maestro'. Douglas recuperou uma bola na defesa, driblou o marcador e enfiou para Everton. O atacante chutou, o goleiro deu rebote, e o camisa 10 - taxado de pouco esforçado - havia corrido até o centro da área, onde bateu forte para o gol. Em seguida, por pouco não deu assistência para Luan ou mesmo marcou outro. Bolaños poderia contribuir em velocidade, técnica e poder de ataque. Mas sua entrada acarretaria necessariamente uma mudança de postura, pouco provável no momento. 

A reapresentação dos jogadores do Grêmio está marcada para quinta-feira. O clássico Gre-Nal será disputado no Beira-Rio, domingo, às 11h (horário de Brasília).