Joia não corresponde em vaga de Fred, e Flu define alvo para o ataque
Após mais de sete anos de casamento, Fluminense e Fred anunciaram o divórcio. Nas Laranjeiras havia uma crença de que Richarlison conseguiria dar conta do recado e substituir o ídolo de maneira digna. Havia. O jovem jogador continua nos planos do Tricolor, que, por outro lado, concluiu após três partidas que o promissor jogador não poderá seguir como solução.
Prova disso é que o técnico Levir Culpi decidiu dar um tempo no jogador e aproveitar o melhor momento vivido pelo experiente Magno Alves. O atacante de 40 anos treinou entre os titulares e iniciará a partida contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Com isso, Richarlison vive seu pior momento no Fluminense. Teve a oportunidade que tanto esperava, mas não conseguiu corresponder neste primeiro momento à expectativa de diretoria, comissão técnica e torcida.
E a avançada idade de Magno Alves faz com que a diretoria não tenha confiança em apostar no jogador como titular no Brasileiro, um campeonato longo e cansativo. Além disso, o Fluminense tem sofrido até pressão política para buscar um atacante de ponta no mercado da bola.
Nesse caso, a janela de transferências deixa tudo mais fácil. E o Fluminense já tem um alvo. Trata-se de Ramon Ábila, do Huracán-ARG. O jogador argentino está muito valorizado no país. Um primeiro contato já foi feito e a negociação não será fácil, já que o time local faz jogo duro.
Enquanto nenhum reforço chega, é a vez de Magno Alves dar conta do recado. O desempenho nos últimos jogos e treinos o credenciou para ser o novo titular. O ‘Magnata’ sabe que terá a sombra de Richarlison, mas só tem um pensamento para os minutos que terá pela frente diante do Santos.
"Sabemos que nos treinos e jogos o atleta tem que segurar a vaga de titular, correspondendo. Acho que por isso estou tendo minha chance. Importante não abaixar a cabeça e aguardar o momento. Não posso deixar passar. Atacante vive de gols, se não fizer há a cobrança", disse Magno Alves.
O objetivo é marcar gols e fazer com que o ataque do Fluminense seja o pior da competição. "Não podemos justificar muito, porque chances temos tido. Não muito claras também. Existe o goleiro do outro lado também. Mas é algo que nos deixa com a pulguinha atrás da orelha. Somos o pior ataque. Temos o pensamento de que temos que decidir, e precisamos estar bem preparados. No último jogo foi um detalhe”, completou o atacante.
FLUMINENSE X SANTOS
Data e hora: 22/06/2016, nesta quarta-feira, ás 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacíca (ES)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Fluminense
Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Magno Alves. Técnico: Levir Culpi
Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Yuri (Luiz Felipe) e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Gabriel e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.