Topo

Joia não corresponde em vaga de Fred, e Flu define alvo para o ataque

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/06/2016 06h00

Após mais de sete anos de casamento, Fluminense e Fred anunciaram o divórcio. Nas Laranjeiras havia uma crença de que Richarlison conseguiria dar conta do recado e substituir o ídolo de maneira digna. Havia. O jovem jogador continua nos planos do Tricolor, que, por outro lado, concluiu após três partidas que o promissor jogador não poderá seguir como solução.

Prova disso é que o técnico Levir Culpi decidiu dar um tempo no jogador e aproveitar o melhor momento vivido pelo experiente Magno Alves. O atacante de 40 anos treinou entre os titulares e iniciará a partida contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Com isso, Richarlison vive seu pior momento no Fluminense. Teve a oportunidade que tanto esperava, mas não conseguiu corresponder neste primeiro momento à expectativa de diretoria, comissão técnica e torcida.

E a avançada idade de Magno Alves faz com que a diretoria não tenha confiança em apostar no jogador como titular no Brasileiro, um campeonato longo e cansativo. Além disso, o Fluminense tem sofrido até pressão política para buscar um atacante de ponta no mercado da bola.

Nesse caso, a janela de transferências deixa tudo mais fácil. E o Fluminense já tem um alvo. Trata-se de Ramon Ábila, do Huracán-ARG. O jogador argentino está muito valorizado no país. Um primeiro contato já foi feito e a negociação não será fácil, já que o time local faz jogo duro.

Enquanto nenhum reforço chega, é a vez de Magno Alves dar conta do recado. O desempenho nos últimos jogos e treinos o credenciou para ser o novo titular. O ‘Magnata’ sabe que terá a sombra de Richarlison, mas só tem um pensamento para os minutos que terá pela frente diante do Santos.

"Sabemos que nos treinos e jogos o atleta tem que segurar a vaga de titular, correspondendo. Acho que por isso estou tendo minha chance. Importante não abaixar a cabeça e aguardar o momento. Não posso deixar passar. Atacante vive de gols, se não fizer há a cobrança", disse Magno Alves.

O objetivo é marcar gols e fazer com que o ataque do Fluminense seja o pior da competição. "Não podemos justificar muito, porque chances temos tido. Não muito claras também. Existe o goleiro do outro lado também. Mas é algo que nos deixa com a pulguinha atrás da orelha. Somos o pior ataque. Temos o pensamento de que temos que decidir, e precisamos estar bem preparados. No último jogo foi um detalhe”, completou o atacante.

FLUMINENSE X SANTOS

Data e hora: 22/06/2016, nesta quarta-feira, ás 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacíca (ES)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Fluminense
Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Magno Alves. Técnico: Levir Culpi

Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Yuri (Luiz Felipe) e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Gabriel e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior