Jogo sem sofrer gol anima Marcelo Oliveira no Atlético-MG: "muito feliz"
A defesa do Atlético-MG voltou a passar um jogo sem sofrer gols na manhã deste domingo (19). Na goleada por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, o oitavo compromisso sob a batuta de Marcelo Oliveira, o Galo quebrou uma marca que vinha incomodando. Foi a primeira vez, após um mês (ou oito partidas), que o time mineiro não teve a sua rede balançada por um adversário.
A última vez que não sofreu um gol foi durante a passagem de Diego Aguirre pela Cidade do Galo. Com o treinador uruguaio no banco de reservas, o time venceu o Santos, em 15 de maio de 2016, pela primeira rodada do Brasileirão, por 1 a 0.
O gringo ainda comandou a equipe em mais um compromisso – o duelo contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América –, mas os seus atletas não foram capazes de impedir que o adversário estufasse a rede.
Desde o último embate sob a batuta de Diego Aguirre, o Atlético disputou oito partidas (incluindo o triunfo sobre a Ponte Preta) e teve a sua rede balançada em 15 oportunidades, o que equivale a 1,875 gol sofrido por partida.
Ao término do jogo contra a Ponte Preta, Marcelo Oliveira fez a sua análise sobre a melhora defensiva do Atlético:
“Esse (sistema defensivo) era um aspecto que precisávamos melhorar e melhoramos, tanto que não tomamos gols, e foram poucos sustos. Soubemos marcar bem, foi um jogo mais equilibrado, mais regular, mais constante e, por isso, chegamos à vitória. Os números foram todos favoráveis”, afirmou.
“Estou muito feliz com essa primeira vitória nessa nova fase, novo comando. Sempre acreditamos, e o torcedor teve papel importantíssimo, fundamental. A gente vinha de resultados ruins e vieram 16 mil pessoas, em um domingo de manhã. É o que a torcida do Atlético sempre fez, mas quero que saibam que nos ajudaram muito”, acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.