Topo

'Tentamos não tomar um sacode', diz Jorginho ao analisar derrota do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/08/2015 21h16

O técnico Jorginho questionou os critérios do árbitro Luiz Flávio de Oliveira após a derrota do Vasco por 3 a 0 para o Goiás, neste sábado, no Serra Dourada. O juiz marcou um pênalti pouco comum de Christianno em Bruno Henrique e expulsou de forma polêmica o atacante Jorge Henrique.

Diante do quadro e também da expulsão de Rodrigo no segundo tempo, o treinador admitiu que o Cruzmaltino pensou apenas em evitar uma vergonha ainda maior em Goiânia.

“Não quero julgar a arbitragem, mas hoje tivemos situações em que podemos questionar. Questão de interpretação. Pensamos em nos organizar com nove jogadores e não foi possível. Ficou muito difícil. A partir daí, tentamos não tomar um sacode e uma goleada histórica”, afirmou.

Com 13 pontos e em último lugar no Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa de uma reação imediata para escapar do rebaixamento. Ainda assim, Jorginho acredita na volta por cima.

“Nos mantivemos unidos diante de um quadro pessimista para muita gente. Temos que sentir a derrota. Isso dói. Mas precisamos olhar com muita clareza para ver o que realmente causou o resultado de hoje [sábado]”, encerrou.