Topo

Cruzeirenses ainda celebram virada antes de decisão com Goiás

Do UOL, em Belo Horizonte

21/11/2014 15h57

Um dia depois da vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, de virada, jogadores do Cruzeiro ainda celebravam o resultado que deixou o time celeste muito perto de conquistar, no domingo, o título do Campeonato Brasileiro, diante do Goiás, a partir das 17he muito provavelmente com o Mineirão lotado.

A delegação celeste, que permaneceu em Porto Alegre, retorna a Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira. Os atletas, que foram liberados pela comissão técnica, devem ser recebidos com festa por torcedores no aeroporto de Confins.

Nem mesmo o susto sofrido na saída da Arena do Grêmio, quando o ônibus que levava a delegação foi atingido por uma pedra, estragou o ambiente positivo depois da vitória sobre os gaúchos. O objeto quebrou um vidro na parte da frente do veículo, mas ninguém ficou ferido.

Apesar do desgaste, Willian espera que o time esteja inteiro contra o Goiás. “Feliz pelo resultado, foi uma grande vitória. Apesar do tempo curto, que a gente possa descansar e estar preparado para mais uma decisão no domingo”, observou o atacante, em entrevista a ESPN Brasil.

O Cruzeiro será campeão brasileiro com uma vitória sobre os goianos. Mesmo se for derrotado, o time mineiro ainda pode levantar a taça no domingo, desde que o São Paulo não vença o clássico com o Santos, no mesmo horário.

O capitão Fábio destacou a atuação do Cruzeiro na virada sobre o Grêmio. “Isso nos fortalece para agora, domingo, junto do nosso torcedor, para concretizar o nosso objetivo desde o princípio da temporada, que estamos almejando”, afirmou o goleiro celeste.

Os jogadores do Cruzeiro se reapresentam na manhã de sábado, na Toca da Raposa II, para o único treino antes do duelo com o Goiás. O Mineirão deve receber um grande público no domingo. A procura por ingressos, como era de esperar, cresceram bastante depois da vitória sobre o Grêmio.