Topo

Walter vira inquestionável no Flu mesmo sem fazer o que mais precisa

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2014 06h03

Um dos protagonistas da atual fase do Fluminense no Campeonato Brasileiro, Walter não faz o que mais precisa: perder peso e gols. O camisa 18 tricolor é tratado como fundamental mesmo com o jejum que o persegue desde maio e os quilos a mais. O jogador nem precisou balançar as redes ou emagrecer para mudar o seu status com o técnico Cristóvão Borges, que fez aposta ao colocá-lo ao lado de Fred no ataque durante momento de queda técnica da equipe.

A entrada de Walter no time titular coincidiu com o retorno das vitórias – são três seguidas com o “gordinho” em campo, contra Criciúma, Santos e Atlético-PR. A sequência permite que o clube das Laranjeiras volte a sonhar com vaga no G-4 do Brasileirão e faz o atacante virar inquestionável no momento.

A disposição em se movimentar e até de marcar os adversários tiraram Walter do esquecimento do Fluminense. Os quilos a mais continuam com o jogador, mas o desânimo com o seu papel no elenco já está longe.

Nem mesmo o longo jejum de gols incomoda o atacante. Ele não marca desde 21 de maio, quando foi decisivo na vitória do Fluminense sobre o São Paulo no Maracanã. De volta à equipe titular após amargar período sem nem mesmo ser visto como opção imediata aos titulares, Walter mudou o ritmo do time.

"A torcida pode esperar do Walter muita vontade. Seguro a bola no ataque. O gol não está saindo, mas o mais importante é ajudar o Fluminense. Quero mais ainda e estou focado porque sei que posso dar muito nestes últimos jogos. Se eu baixar o nível, vem outro para atropelar. Penso jogo a jogo", explicou Walter.

Com ajuda de Wagner e Fred, o camisa 18 virou protagonista de um Fluminense que embalou e deixou a instabilidade para trás. O entendimento com o capitão tricolor é exaltado, mas Cristóvão Borges quer mais.

Nos últimos três compromissos do Tricolor, Walter só foi substituído em uma oportunidade e mostrou força para atacar e marcar. A disposição não resultou em gol, mas rendeu elogios de todos os lados.

O camisa 18 do Fluminense voltará a campo neste sábado. O Fluminense tem duelo com o Goiás, a partir das 19h30, para manter perseguição aos integrantes do G-4. A equipe está na sexta colocação com 51 pontos. O Internacional abre a zona de classificação para a Libertadores-2015, com dois a mais. O velho conhecido estádio Serra Dourada pode servir para inspirar Walter ainda mais...