Topo

D'Ale é vetado por desgaste e vira baixa do Inter diante do Flamengo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2014 15h55

O meia D’Alessandro está fora do jogo do Internacional diante do Flamengo, no Rio de Janeiro. Capitão do time, ele foi vetado pelos médicos nesta terça-feira (21) e em virtude de um desgaste muscular. O motivo: acúmulo de jogos, pouco tempo de recuperação entre as partidas. A baixa em cima da hora pode obrigar Abel Braga a mudar o esquema em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o departamento médico, o argentino não tem lesão muscular e ficará de fora da partida no Maracanã justamente para evitar um problema mais grave. A previsão da comissão técnica é de que o meia possa voltar a atuar já contra o Bahia, no sábado.

Sem D’Alessandro, a escalação do Inter passa a ser um grande mistério. A vaga do gringo pode ficar com um meia - Valdívia e Jorge Henrique são opções, um volante a mais - Ygor ou Bertotto - ou até um segundo atacante, ao lado de Nilmar, com maior vantagem para Wellington Paulista na disputa particular com Rafael Moura.

Aos 33 anos, D’Ale é a grande referência do time. Líder do vestiário. Mas já não é mais intocável na escalação. No intervalo do jogo com a Chapecoense, Abel Braga sacou o camisa 10 sob o argumento do desempenho técnico. Algo impensável até meses atrás.

Com 50 pontos, o Internacional visita o Flamengo a partir das 19h30 desta quarta-feira. O time comandado por Abel Braga precisa vencer para se garantir no G-4. Um triunfo fora de casa também ajuda na luta para retomar a vice-liderança, agora com o São Paulo.