Topo

Marcelo Moreno iguala número de gols da primeira passagem pelo Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

06/10/2014 14h07

Destaque do Cruzeiro no Brasileirão, Marcelo Moreno voltou a balançar as redes na vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, e reassumiu a artilharia isolada do Brasileirão com 13 gols. Com o gol marcado diante dos gaúchos, o boliviano já igualou a marca de 21 gols que obteve na primeira passagem pela Toca da Raposa II.

“Me sinto sempre bem no Cruzeiro, em um momento bom. Espero que continue até o fim do campeonato. Poderei ajudar os companheiros com meus gols. Tomara que a sorte e a competência continuem até o fim do campeonato”, afirmou o atacante.

O centroavante boliviano tem média superior a meio gol por partida. Enquanto precisou de 37 jogos entre 2007 e 2008 para fazer 21 gols (média de 0,56), Marcelo Moreno alcançou a mesma marca com 41 jogos disputados em 2014 (média de 0,51).

O desempenho é o melhor entre todos os jogadores do atual plantel estrelado. Borges, com média de 0,38, é quem tem o segundo melhor rendimento. Ricardo Goulart e Júlio Baptista vêm na sequência com média de 0,35 gol por partida.

A grande fase surpreende ainda mais se comparada ao desempenho que ele teve no ano passado. Emprestado pelo Grêmio ao Flamengo, Moreno fez apenas quatro gols em 25 jogos disputados, sendo cinco pelo tricolor gaúcho e o restante pelo rubro-negro.

Sem espaço nos últimos clubes, ele atribui o bom momento à perseverança. “Estou passando em grande momento. Meus companheiros me dão confiança, a torcida dá confiança. Eu me sinto à vontade, trabalhei muito no ano passado, e os frutos estou colhendo agora”, ressaltou o centroavante, que conquistou a confiança do técnico Marcelo Oliveira.

“O Marcelo, nos últimos dois clubes que jogou foi um pouco irregular e veio para o Cruzeiro. É um ídolo que já teve passagem com conquistas, muitos gols, é um jogador extremamente profissional, que gosta de treinar, trabalhar, é fundamental para nosso esquema, é um jogador em boa fase e decisivo na conclusão da jogada, ele”, destacou.

Marcelo Moreno está a apenas um gol de alcançar a sua melhor marca da carreira. Em 2012, quando atuava pelo Grêmio, ele fez 22 gols em 2012. Ainda restam 12 jogos no Campeonato Brasileiro e ao menos mais um pela Copa do Brasil para o camisa 18 superar essa marca.